Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Junho de 2018 | 13h18 - Actualizado em 14 Junho de 2018 | 13h25

Morre primeiro médico legista angolano

Luanda - O primeiro médico legista angolano, Adão Manuel Sebastião, morreu nas primeiras horas do dia 13 deste mês, vítima de doença prolongada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adão Sebastião, médico legista

Foto: LINO

Segundo uma nota de condolências da Direcção da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto (FMUAN),  Adão Manuel Sebastião, com zelo, brilhantismo e dedicação empenhou-se como verdadeiro profissional e académico no exercício das suas obrigações como médico legista.

“O querido professor doutor Adão Manuel Sebastião nos deixa seu legado, construído com espírito crítico, prezando pela unidade de todos quanto lhe rodeavam, e sua marca em cada um de nós que teve o imenso prazer de conhecê-lo e tê-lo como amigo, companheiro de luta”, lê-se na nota

Por muitos anos foi o único médico legista no país, Adão Manuel Sebastião foi mestre em criminologia e em ginecologia Forense regente da cadeira de medicina legal nos cursos de medicina, direito e ciências criminais.

Foi ainda membro da Banca Examinadora da Universidade de Coimbra e director nacional de medicina legal do Laboratório de Criminalística de Angola.

Assuntos Óbito  

Leia também