Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Junho de 2018 | 16h57 - Actualizado em 11 Junho de 2018 | 16h56

Polícia no Bengo regista diminuição da criminalidade

Caxito - Vinte e um crimes foram registados, nos últimos sete dias, na província do Bengo, pela Polícia Nacional, menos dois casos em relação a igual período anterior, refere o relatório da corporação a que a Angop teve acesso hoje, segunda-feira, em Caxito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Constam dos delitos, homicídios voluntários e involuntários, ofensas corporais simples e graves, furtos, roubos, ameaças, danos por acidente de viação e posse de estupefaciente (liamba) que ocorreram nos municípios do Dande, com 15 casos, Nambuangongo (03), Pango Aluquém, Dembos e Bula Atumba, com um caso cada.

Neste mesmo período, por suposta prática destes delitos a Polícia deteve 14 cidadãos, tendo alcançado uma operatividade na ordem de 67 porcento.

A corporação registou no mesmo período 12 acidentes de viação, sendo quatro atropelamentos, três despistes, dois choques entre veículos automóveis, igual número de capotamentos e uma colisão entre veículo e motociclo, que causaram a morte de três pessoas e ferimentos graves a 38 outras, menos um em relação a semana anterior.

Excesso de velocidade e falta de prudência por parte dos automobilistas e consumo desregrado de bebidas alcoólicas são apontados como as principais causas dos sinistros que causaram danos materiais avaliados em dez milhões 940 mil Kwanzas.

Os casos de sinistralidade rodoviária ocorreram nos municípios do Dande, Nambuangongo, Dembos, Pango Aluquém e Bula Atumba.

No âmbito da regularização operativa do trânsito, foram realizadas quatro operações Stop e outros trabalhos que resultaram na aplicação, por infracções diversas ao Código de Estrada, de 21 multas e apreensão de 49 documentos diversos de veículos e condutores, sendo 14 cartas de condução, 13 livretes, 12 títulos de registos de propriedade e dez verbetes.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também