Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2018 | 15h09 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 15h08

Província do Bié regista redução de atropelamentos

Cuito - A província do Bié, registou menos 18, entre os cinquenta e quatro atropelamentos que, resultaram em dez mortos (-10), ocorridos durante o primeiro trimestre do ano curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop na cidade do Cuito, pelo director da viação e trânsito do comando provincial da Policia Nacional, superintende-chefe, José Moreira Carneiro, indagado para pronunciar-se sobre a sinistralidade rodoviária na região.

Assegurou que, durante o período em causa foi ainda notificado o ferimento de 47 indivíduos, menos 17 em relação ao período anterior de 2017.

José Moreira Carneiro precisou, a diminuição dos atropelamentos deveu-se ao facto de, as forças reguladoras de trânsito continuarem a promover operações stops, bem como campanha de sensibilização contra sinistralidade rodoviária, no sentido de primar pela prudência e consequentemente evitar incidentes.

O responsável sublinhou que, estas cifras ainda continuam ainda a preocupar as autoridades governativas, visto que, dada a perda de vida, além de causar ainda ferimentos e amputações de membros superiores e inferiores, assim como lesões em outros órgãos que constitui o corpo humano.

Apontou como principais causas, a condução em estado de embriagues, excesso de velocidade, bem como a não cedência de prioridade.

Solicitou ainda os automobilistas, no sentido de pautarem pela prudência sempre que dirigirem.



 

Assuntos Acidentes   Província » Bié  

Leia também
  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.

  • 05/11/2018 17:35:35

    Governador reitera encerramento de Igrejas ilegais no Bié

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o encerramento de todas Igrejas ilegais, visando dar o cumprimento da Lei, bem como proteger a dignidade da pessoa humana.

  • 05/11/2018 13:45:15

    Mais de 10 pessoas morrerm no fim de semana prolongado em Luanda

    Luanda - Treze pessoas morreram e 20 ficaram feridas em consequência de 28 acidentes de viação registados em Luanda, no fim-de-semana prolongado, pelo Comando Provincial da Polícia Nacional (PN).

  • 05/11/2018 13:05:32

    Reconhecido contributo da IEIA na construção de infraestruturas

    Cuito - O contributo da IEIA (Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola) na construção de 17 escolas e postos de saúde nas zonas rurais da província do Bié, nos últimos 16 anos foi destacado domingo pele governador provincial, Pereira Alfredo.