Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2018 | 15h09 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 15h08

Província do Bié regista redução de atropelamentos

Cuito - A província do Bié, registou menos 18, entre os cinquenta e quatro atropelamentos que, resultaram em dez mortos (-10), ocorridos durante o primeiro trimestre do ano curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, quarta-feira, à Angop na cidade do Cuito, pelo director da viação e trânsito do comando provincial da Policia Nacional, superintende-chefe, José Moreira Carneiro, indagado para pronunciar-se sobre a sinistralidade rodoviária na região.

Assegurou que, durante o período em causa foi ainda notificado o ferimento de 47 indivíduos, menos 17 em relação ao período anterior de 2017.

José Moreira Carneiro precisou, a diminuição dos atropelamentos deveu-se ao facto de, as forças reguladoras de trânsito continuarem a promover operações stops, bem como campanha de sensibilização contra sinistralidade rodoviária, no sentido de primar pela prudência e consequentemente evitar incidentes.

O responsável sublinhou que, estas cifras ainda continuam ainda a preocupar as autoridades governativas, visto que, dada a perda de vida, além de causar ainda ferimentos e amputações de membros superiores e inferiores, assim como lesões em outros órgãos que constitui o corpo humano.

Apontou como principais causas, a condução em estado de embriagues, excesso de velocidade, bem como a não cedência de prioridade.

Solicitou ainda os automobilistas, no sentido de pautarem pela prudência sempre que dirigirem.



 

Assuntos Acidentes   Província » Bié  

Leia também
  • 13/06/2018 14:50:29

    Mais de 200 funcionários públicos recebem salários então suspensos

    Cuito - Duzentos e trinta e um dos mil e 135 funcionários da função pública com salários suspensos, na província do Bié, pelo Ministério das Finanças no mês de Abril deste ano, vão beneficiar-se, a partir deste mês Junho, dos seus honorários.

  • 11/06/2018 18:20:49

    Bebé raptado da maternidade resgatado no Cunhinga

    Cuito - Uma criança de três meses de vida, que havia sido dada como desaparecida da Maternidade do Cuito (Bié), em Março do ano em curso (2018), foi resgatada de uma suposta raptora, domingo último, no município do Cunhinga, 30 quilómetros a norte desta cidade, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC).

  • 08/06/2018 15:56:11

    Bombeiros aconselham população a atenção devido a propagação do fogo no tempo seco

    Cuito - O comandante municipal do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuito, província do Bié, superintendente Simão Marcos, pediu hoje, sexta-feira, à população a redobrar os cuidados de prevenção nesta época seca, pelo facto de as ventanias e o capim seco facilitam a propagação do fogo.