Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Junho de 2018 | 13h29 - Actualizado em 11 Junho de 2018 | 13h29

Resolução dos problemas da juventude passa por mais auscultação

Ondjiva - A resolução dos vários problemas que afectam a juventude angolana passa por mais auscultação para se dar a resposta gradual, disse hoje, segunda-feira, em Ondjiva, província do Cunene, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ana Paula do Sacramento Neto - Ministra da Juventude e Desportos

Foto: Arquivo

A governante teceu essas declarações à imprensa local, após sua chegada às terras do rei Mandume-Ya-Ndemufayo, referindo estar no Cunene para orientar o VI Conselho Superior da Juventude, a decorrer de 12 a 13 deste mês.

Considerou o encontro um espaço privilegiado de análise e debate dos vários anseios da juventude angolana.

Ana Paula Neto informou que o encontro vai reunir jovens vindo das 18 províncias do país, representados pelos Conselhos Provinciais da Juventude, que realizaram anteriormente os conselhos de auscultação juvenil e as recomendações destes encontros serão analisadas nesse conselho superior.

O Conselho Superior da Juventude tem como objectivo avaliar o grau de cumprimento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2014/2017 e perspectivar a projecção das acções do quinquénio 2018 - 2022.

O certame tem como lema “Juventude inserida na vida activa, futuro garantido” e irá abordar entre as várias questões o papel dos centros de emprego na inserção dos jovens no mercado de trabalho, o estado de implementação da quota mínima de 30 porcento do Programa Nacional da Habitação para os jovens e as experiências e resultados do primeiro ano de implementação do PROJOVEM.

O Conselho Superior da Juventude é um órgão de consulta para as tarefas de concepção e elaboração das políticas e estratégias do Estado para a juventude e de coordenação de programas e projectos interdisciplinares que envolvem diferentes organismos do Estado e de Organizações da Sociedade Civil, visando a melhoria da qualidade de vida da juventude angolana.

Leia também
  • 10/06/2018 22:29:31

    Água potável chega a duas aldeias da comuna do Lépi

    Longonjo - Mais de trezentas famílias das aldeias de Luco Novo e Jilacalimi II, na Comuna do Lépi, quarenta e seis quilómetros da cidade do Huambo, estão a beneficiar, desde hoje, de água potável, com a inauguração, em ambas, de três pontos do precioso líquido.

  • 10/06/2018 11:49:32

    Ofensas corporais nos destaques da criminalidade no Cunene

    Ondjiva- Os crimes relacionados com as ofensas corporais voluntárias, dominaram o índice da criminalidade registados na semana finda pelo comando provincial da polícia nacional no Cunene.

  • 09/06/2018 16:30:52

    Adidos militares inteiram-se do funcionamento de Catoca

    Saurimo - A delegação da Associação dos Adidos Militares Acreditados em Angola, que trabalha desde quinta-feira na província da Lunda Sul, inteirou-se, hoje, sábado, do funcionamento da Sociedade Mineira de Catoca, que tem como objecto a exploração de diamantes.