Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Junho de 2018 | 13h29 - Actualizado em 11 Junho de 2018 | 13h29

Resolução dos problemas da juventude passa por mais auscultação

Ondjiva - A resolução dos vários problemas que afectam a juventude angolana passa por mais auscultação para se dar a resposta gradual, disse hoje, segunda-feira, em Ondjiva, província do Cunene, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula do Sacramento Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ana Paula do Sacramento Neto - Ministra da Juventude e Desportos

Foto: Arquivo

A governante teceu essas declarações à imprensa local, após sua chegada às terras do rei Mandume-Ya-Ndemufayo, referindo estar no Cunene para orientar o VI Conselho Superior da Juventude, a decorrer de 12 a 13 deste mês.

Considerou o encontro um espaço privilegiado de análise e debate dos vários anseios da juventude angolana.

Ana Paula Neto informou que o encontro vai reunir jovens vindo das 18 províncias do país, representados pelos Conselhos Provinciais da Juventude, que realizaram anteriormente os conselhos de auscultação juvenil e as recomendações destes encontros serão analisadas nesse conselho superior.

O Conselho Superior da Juventude tem como objectivo avaliar o grau de cumprimento do Plano Nacional de Desenvolvimento da Juventude 2014/2017 e perspectivar a projecção das acções do quinquénio 2018 - 2022.

O certame tem como lema “Juventude inserida na vida activa, futuro garantido” e irá abordar entre as várias questões o papel dos centros de emprego na inserção dos jovens no mercado de trabalho, o estado de implementação da quota mínima de 30 porcento do Programa Nacional da Habitação para os jovens e as experiências e resultados do primeiro ano de implementação do PROJOVEM.

O Conselho Superior da Juventude é um órgão de consulta para as tarefas de concepção e elaboração das políticas e estratégias do Estado para a juventude e de coordenação de programas e projectos interdisciplinares que envolvem diferentes organismos do Estado e de Organizações da Sociedade Civil, visando a melhoria da qualidade de vida da juventude angolana.

Leia também
  • 11/11/2018 10:00:46

    Arcebispo valoriza Operação Resgate

    Saurimo - O arcebispo da arquidiocese de Saurimo (Lunda Sul), Dom José Imbamba, afirmou, sexta-feira, em Saurimo, que a Operação Resgate, em curso no país, é uma medida que se impõe para se por ordem no ordenamento social de Angola.

  • 11/11/2018 09:09:01

    Governo aposta no resgate das profissões

    Cuito - O governo do Bié vai, a partir do próximo ano, apoiar as pequenas iniciativas de jovens empreendedores com iniciativas de alavancar a economia da região e, fundamentalmente, garantir emprego à juventude.

  • 11/11/2018 08:28:25

    Metade das residências do Quilomoço entregue aos respectivos moradores

    Uíge - Quinhentas e cinco residências da centralidade Horizonte do Quilomoço, na cidade do Uíge, foram entregues aos moradores, desde o passado mês de Agosto, data de início do processo de comercialização.

  • 11/11/2018 07:53:15

    Ex-Leprosaria da Funda regista 50 novos casos em nove meses

    Luanda - A ex-Leprosaria da comuna da Funda, município de Cacuaco, diagnosticou, de Janeiro a Setembro de 2018, 50 novos casos de lepra, deu a conhecer hoje, quinta-feira, em Luanda, o administrador do actual Centro de Saúde e Reabilitação da Funda, Joaquim Imperial Santana.