Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Julho de 2018 | 18h32 - Actualizado em 08 Julho de 2018 | 18h32

Moxico: Novo responsável da Igreja Tocoísta promete construir Infra-estruturas sociais

Luena - O novo responsável da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo "Tocoísta", Reverendo pastor, Lourenço Baltazar Marques, apresentado hoje, domingo, na comunidade do bairro Capango 3, arredores da cidade do Luena, prometeu construir infra-estruturas sociais para beneficiar as comunidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Moxico: Fieis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo de Mundo Tocoista

Foto: Kinda kyungu

Moxico: Novo Lider da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo do Mundo, Laurenço Marques

Foto: Kinda kyungu

De 66 anos de idade, natural município do Léua, província do Moxico, o Reverendo pastor, Lourenço Baltazar Marques, que substitui do cargo, o pastor Simão Silva Tchabunga, disse que com ajuda de todas almas, vai erguer o Templo Central da igreja, um posto médico e escolas do ensino primário, no âmbito do projecto social da congregação.

No culto da ordenação, o novo dirigente da igreja Tocoísta no Moxico, prometeu igualmente expandir o evangelho de Jesus Cristo a nível das comunidades locais, principalmente, nos municípios do interior, onde não existem as suas representações (Léua, Cameia, Luacano, Bundas e Luchazes). 

No cumprimento desta empreitada, disse contar com o apoio da juventude da igreja para poder engrandecer e fazer chegar a palavra de Deus que é a salvação divina de todos os crentes.    

Na ocasião, o Bispo auxiliar e Inspector-geral da Igreja, Simão Quibeta, que testemunhou o acto, pediu ao líder cessante que durante 18 anos dirigiu a Igreja e aos fiéis para apoiarem as acções do novo responsável de forma a contribuírem no crescimento da congregação na província.

Criada desde 1963 no Moxico, a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo “Os Tocoistas”, actualmente controla  mil e 363  membros distribuídos nas comunidades dos municípios do Moxico (sede), Camanongue, Alto Zambeze e Luau.

Leia também
  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.

  • 08/11/2018 17:31:48

    APROSOC facilita registo de 400 menores de cinco anos

    Luena - Quatrocentas menores vulneráveis, de cinco anos de idade, da comuna do Lucusse, província do Moxico, beneficiaram, de Julho até a presente data, de registo de nascimento gratuito e vacinas contra o tétano e a pólio, no âmbito do Projecto de Apoio à Protecção Social (APROSOC).

  • 08/11/2018 17:24:09

    Anciã morre por Descarga atmosférica no Cuvango

    Cuvango - Uma anciã de 75 anos de idade morreu, quarta-feira, vítima de descarga atmosférica, no município do Cuvango, província da Huíla, informou hoje, quinta-feira, no Lubango, o porta-voz do Comando Provincial dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiro, Inocêncio Hungulo.

  • 08/11/2018 17:15:30

    Paz exercício de soberania e segurança - diz responsável

    Luanda - A construção da paz é um exercício de soberania e de segurança nacional, por constituir a base para a defesa e preservação do bem comum, cujo objectivo fundamental deverá ser dotado as crianças e adultos, considerou hoje, quarta-feira, em Luanda, o director-geral da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), João de Deus.