Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2018 | 11h48 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 11h47

Apreendidas mais de mil quilogramas de liamba

Ndalatando - Mil e 84 quilogramas de estupefacientes (liamba) foram apreendidas pela Polícia Nacional no Cuanza Norte, de Abril a Junho do ano em curso, no quadro de várias acções de combate ao cultivo, tráfico e uso de drogas, informou o porta-voz do comando provincial da corporação, sub-inspector Edgar Salvador.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Polícia reforça acção de combate às drogas

Foto: Estevão Manuel

Em declarações à Angop, hoje, quinta-feira, Edgar Salvador esclareceu que as quantidades de liamba foram maioritariamente flagradas na posse de passageiros do comboio dos Caminhos de Ferros de Luanda (CFL) e autocarros provenientes da província de Malanje com destino à Luanda.

Esclareceu que, para ludibriar a polícia os transportadores camufulavam a liamba no meio de sacos de bombó e outras mercadorias alimentares, mas fruto de algumas denúncias e reforço da acção de policiamente, grande parte da droga foi apreendida e os seus proprietários apresentados aos órgãos de justiça.

No que refere ao combate a criminalidade, referiu, que a polícia registou 476 delitos (+83 que no trimestre anterior.

Dos crimes arrolados, 335 foram esclarecidos e como consequência detidos 268 cidadãos acusados de envolvimento na autoria.

Com 159 casos, as ofensas corporais encabeçam a lista do balanço delituoso, seguido de 138 furtos, 58 roubos, 31 posse, uso e cultivo de estupefaciente (liamba), nove violações e cinco homicídios.

O município de Cazengo (sede da província) com 320 delitos arrolados foi o mais delituoso do período em análise, seguido de Cambambe com 38 casos.

Leia também
  • 12/07/2018 11:39:29

    Pastor condenado a 10 anos de prisão por violação sexual

    Ondjiva - O pastor da Igreja Ministério de Alsadam, no Cunene, Cornelius Simon, de 42 anos de idade, de nacionalidade namibiana, foi condenado hoje, quinta-feira, em Ondjiva, a 10 anos de prisão maior pelo Tribunal Provincial, por abusar sexualmente de três das quatro meninas crentes que viviam na sua residência.

  • 12/07/2018 11:31:51

    Inspecção regista diminuição de infracções

    Ondjiva - Setecentas e 59 infracções laborais foram registadas durante o I semestre deste ano, na província do Cunene, pela Inspecção Geral do Trabalho (IGT), menos 69 em relação a igual período de 2017, disse hoje, quinta-feira, em Ondjiva, a chefe do sector em exercício, Rosalina Filipe.

  • 12/07/2018 10:51:28

    Munícipes rezam pelo 80º aniversário de Kimbele

    Uíge - Um culto ecuménico de acção de graças marca hoje, quinta-feira, em Kimbele, a abertura das celebrações do 80º aniversário de elevação da sede de circunscrição a categoria de vila, a assinalar-se a 18 de Julho corrente.