Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Julho de 2018 | 21h16 - Actualizado em 12 Julho de 2018 | 20h53

Atraso na disponibilização de verbas inviabiliza projectos no Kilamba Kiaxi

Luanda - Os projectos aprovados no Orçamento Geral do Estado para 2018 para o município do Kilamba Kiaxi (Luanda) estão pendentes, por atraso na disponibilização de verbas, informou na quinta-feira o responsável do Gabinete de Estudos e Planeamento, Manuel Domingos Kihuto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o responsável, o atraso na disponibilização de verbas pelo Ministério das Finanças deve-se a situação financeira que o país atravessa.

Informou que estão aprovados no Programa de Investimentos Públicos (PIP) para este ano (2018), 17 projetos no sector social como Educação, Saúde e  Segurança, avaliados em 1 bilhão 374 milhões, 510 milhões e 121 kwanzas.

 Quanto ao Programa de Combate à Probreza, Manuel Domingos Kihuto informou que a sua execução abrange a Merenda Escolar e os Cuidados Primários de Saúde.

Em 2017, o município do Kilamba Kiaxi, anteriormente Distrito de Luanda, em termos financeiros era um órgão dependente.

Leia também
  • 12/07/2018 14:21:39

    Comerciantes apelam cumprimento de contrato para recolha de lixo

    Luanda - Os comerciantes dos armazéns da Gajajeira, localizado no bairro do Marçal, distrito do Rangel, município de Luanda, apelaram hoje (quinta-feira), nesta cidade, o cumprimento das obrigações contratuais na recolha dos resíduos sólidos, por parte do Governo da província.

  • 11/07/2018 13:53:54

    Polícia apresenta supostos assassinos de Carlos de Oliveira

    Luanda - Três cidadãos angolanos, acusados de terem morto a tiro Carlos Albano de Oliveira, no dia 24 de Junho, no interior da sua residência, no bairro Mundial, município do Belas, foram apresentados hoje (quarta-feira), em Luanda, à imprensa pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 11/07/2018 12:14:15

    Moradores da Camuxiba depositam lixo nas valas já limpas

    Luanda - Os moradores do bairro da Camuxiba, distrito da Samba, em Luanda, continuam a depositar o lixo nas valas de drenagem já limpas, alegando falta de contentores.