Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Julho de 2018 | 20h16 - Actualizado em 11 Julho de 2018 | 19h02

MAPTSS regista aumento de infracções laborais na Huíla

Lubango - A falta de qualificador ocupacional e de inscrição no Sistema de Segurança Social destacam-se entre as 939 infracções laborais registadas durante o primeiro semestre do ano em curso, pelos serviços provinciais do Instituto Nacional de Segurança Social, observando um aumento de 253 casos em relação ao período igual de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Trabalhadores na indústria de transformação de granito

Foto: MORAIS SILVA

Segundo o chefe de Departamento dos Serviços Provinciais do IGT, na Huíla, Venâncio Gualtério Joaquim, em declarações hoje, quarta-feira, à Angop, no Lubango, há o registo de 92 casos de admissão de empregado sem concurso, 60 por despedimento por razões objectivas, 40 por atraso de salários e 27 por falta de seguro.

Destacou igualmente o registo de 70 conflitos laborais, mais oito comparado ao igual período anterior, com destaque para despedimento ilícito de trabalhadores.

No período em referência, registou-se também cinco acidentes de trabalho, sendo três leves e dois graves.

Actualmente, o sector tem controlado nove inspectores, número considerado “irrisório” para atender os 14 municípios que compõem a província da Huíla, sendo que para a cobertura são necessários mais nove funcionários nesta especialidade.

Leia também
  • 11/07/2018 19:46:25

    CAE 2018 promove efectivação do resgate dos valores sociais

    Lubango - O resgate dos valores morais, culturais e espirituais, no quotidiano profissional e académico dos jovens é uma das finalidades da 9ª edição do Congresso Anual dos Estudantes (CAE) com o tema "Uma nova história", que decorre no Lubango até ao próximo sábado.

  • 11/07/2018 18:28:12

    Reduzem casos de mordeduras de cães no Uíge

    Uíge - As mordeduras de cães reduziram de dois mil e 876, nos últimos seis meses de 2017, para 433 casos nos primeiros seis meses deste ano, na província do Uíge, disse hoje, quarta-feira, à Angop, o chefe de Departamento local do Instituto do Serviço de Veterinária, Abreu dos Santos Camuelo.

  • 11/07/2018 16:42:55

    Igreja Metodista apela à contínua união da mulher

    Luanda - As mulheres devem continuar a unir esforços nos diferentes domínios da vida, para salvar a igreja e a sociedade, apelou hoje, quarta-feira, o superintendente do Distrito Eclesiástico de Luanda norte, da Igreja Metodista Unida, Moisés Bernardo Jungo.