Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2018 | 16h27 - Actualizado em 08 Agosto de 2018 | 16h26

Governador Kiteculo trabalha em Cacolo

Cacolo - O estado actual de degradação dos troços que ligam as comunas do Alto Chicapa, Cucumbi e Xassengue (Lunda Sul) e alguns projectos sociais em execução e paralisados constam, entre outros, dos assuntos que vão estar em análise e debate na visita de 72 horas que o governador provincial, Ernesto Kiteculo, efectua a partir de hoje, quarta-feira, ao município de Cacolo, 145 quilómetros a nordeste da cidade de Saurimo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador da Lunda Sul, Ernesto Kiteculo

Foto: Lino Guimarães

Consta ainda da agenda do governante, acompanhado dos directores dos Gabinetes da Agricultura, Construção e Obras Públicas, Educação, Ambiente e Serviços Comunitários, Saúde, Cultura e Turismo, encontros de auscultação com as comunidades, para saber dos principais problemas que afligem as populações.

O referido município tem 30 mil e 524 habitantes, distribuídos pelas comunas de Cacolo, Alto Chicapa, Xassengue e Cucumbi, segundo dados preliminares do Recenseamento Geral da População e Habitação, realizado em Maio de 2014.

Tem potencialidades para produção de milho, feijão, amendoim, batata-doce, hortícolas e mandioca, onde a população na sua maioria é da etnia Cokwe e a língua nacional mais falada é o Cokwé.

Leia também
  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 01/02/2019 23:23:21

    Inspectora-geral do MININT quer uma polícia mais pedagógica

    Saurimo - A inspectora-geral do Ministério do Interior (MININT), Margarida Jordão de Barros, reiterou hoje, sexta-feira, em Saurimo (Lunda Sul), a necessidade dos efectivos da Polícia Nacional serem mais pedagógicos nas suas actuações na via pública, evitando actos que comprometam o órgão.

  • 01/02/2019 21:01:47

    SIC apresenta supostos marginais em Saurimo

    Saurimo - Trinta e seis marginais que se dedicavam a práticas de roubos, furtos qualificados e assaltos foram detidos, de 04 a 30 de Janeiro, do ano corrente, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) da Lunda Sul, revelou hoje, sexta-feira, o chefe do gabinete de Comunicação Institucional do órgão, António Sacuaia.

  • 29/01/2019 01:17:29

    Governo aumenta capacidade energética em Saurimo

    Saurimo - O governo da província da Lunda Sul vai iniciar, a partir de Fevereiro deste ano, um projecto para aumentar a capacidade energética no município de Saurimo, com a instalação de 12 Postos de Transformação (PT) com 630 (KVA), numa primeira fase.