Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Agosto de 2018 | 14h45 - Actualizado em 08 Agosto de 2018 | 14h44

INEFOP forma no Moxico 16 mil jovens em várias especialidades

Luena - Dezasseis mil jovens de diferentes extractos sociais foram formados em várias especialidades, pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), no Moxico, desde a sua criação em 2012 até a presente data, disse à Angop hoje, quarta-feira, no Luena, a chefe dos serviços provinciais dessa instituição, Ester Vumbi Celestino.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Jovens formam-se no INEFOP em várias especialidades

Foto: David Dias

A responsável, que fazia o balanço das actividades realizadas durante o primeiro semestre do ano em curso, explicou que deste número, quatro mil jovens foram inseridos no mercado de trabalho, com destaque para o sector privado, sem se referir aos demais recém-formados.

Quanto ao presente ano formativo, a responsável informou que o INEFOP inscreveu mil e 462 candidatos nos cursos de agricultura, alvenaria, carpintaria, canalização, informática, secretariado executivo, electricidade de baixa tensão, corte e costura, empreendendorismo, entre outras especialidades.

Apelou à juventude local e não só, a continuar a aderir aos cursos profissionais promovidos nos centros sob sua tutela, com vista a garantir uma oportunidade de emprego.

“O INEFOP serve de ponte entre o candidato e o empregador, no entanto, a juventude deve considerar a formação profissional como um auto-emprego”, aconselhou.

Apontou que no ano transacto, o INEFOP registou novecentos e 46 candidatos, dos quais quinhentos e 64 terminaram com aproveitamento a formação.

O INEFOP na província controla sete unidades de formação profissional, sendo três centros de empreendedorismo e formação profissional, dois Pavilhões de Artes e Ofícios e um centro móvel.

Leia também
  • 05/02/2019 17:25:45

    Escolas de condução de Malanje sem equipamento multimédia

    Malanje - As escolas de condução da província de Malanje carecem de equipamento multimédia para as aulas e os exames teóricos de condução, sistema que facilita o trabalho dos instrutores, assim como garante mais destreza e conhecimento aos alunos.

  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.