Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Outubro de 2018 | 19h08 - Actualizado em 09 Outubro de 2018 | 08h49

Angola conta já com logotipo para expo Dubai 2020

Luanda - A Comissão Interministerial para a Expo Dubai 2020, encabeçada pela comissária geral Albina Assis, apresentou hoje, segunda-feira, em Luanda, o resultado do concurso do logotipo de Angola para Expo Dubai 2020, no âmbito da preparação da participação do país na maior bolsa de oportunidade e intercâmbio cultural mundial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Comissária Geral para Expo 2020, Albina Assis

Foto: Henri Celso

Mesa de presídium da Comissão Interministerial para a Expo Dubai 2020

Foto: Henri Celso

Em declarações à imprensa após o anúncio do vencedor do concurso, que decorreu de Junho a Agosto, Albina Assis fez saber que neste momento a comissão aguarda apenas pela aprovação governamental do plano para Expo Dubai 2020, uma vez que com a existência da logomarca, os trabalhos a nível internacional ficam mais facilitados.       

A responsável considerou positiva a trajectória de Angola, que participará pela nona vez num evento desta magnitude, salientando que a evolução do país neste certame, possibilitou que fosse convidado a presidir uma comissão dentro do Bureoux Internacional de Exposição.

A decorrer no Dubai, Emirados Árabes Unidos, no período de 20 de Outubro de 2020 a 10 de Abril de 2021, Angola vai apresentar um pavilhão com o tema “Oportunidades” , no qual incorpora o subtema “Conectando com a tradição para inovar”.

O vencedor do concurso do logotipo para Angola na Expo Dubai 2020, Aniceto de Carvalho, vai beneficiar de uma viagem para duas pessoas ao local do certame durante uma semana e estadia paga.

De recordar que em Abril de 2018, a comissária de Angola para a Expo Dubai 2020, Albina Assis, assinou um contrato com o director Executivo da Expo Dubai, Najeeb Mohammed Al-Ali, confirmando assim a participação angolana na Expo Dubai 2020.

Dubai será a primeira cidade do Médio Oriente a dedicar uma exposição mundial que terá como tema central “Conectando Mentes, Criando o Futuro”.

Assuntos Feira   Sociedade  

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.

  • 04/02/2019 17:52:03

    Município do Huambo ganha equipamentos sociais

    Chipipa - Uma escola e um sistema de rega foram inaugurados hoje, segunda-feira, no município do Huambo, província com o mesmo nome, no quadro das comemorações do 58º aniversário do início da Luta de Libertação Nacional.