Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2018 | 03h01 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 22h40

Bié:Centro Geodésico de Angola requer mais investimentos- Governador

Camacupa - O centro geodésico de Angola, ponto zero do país, situado no município de Camacupa, província do Bié, carece de mais investimentos para a devida rentabilização no âmbito da rota turística que o local se impõe para o país, considerou quinta-feira, o governador da província, Pereira Alfredo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O governador teceu estas declarações à imprensa, durante a sua primeira visita ao local, salientando, ser necessário melhorar a imagem do recinto com vista a atrair mais turistas.

O governador, Pereira Alfredo, orientou a requalificação do local, com a colocação de redes de protecção, espaços verdes, áreas de restauração, entre outros serviços.

O Centro Geodésico de Angola é de autoria dos primeiros aviadores que por ai passaram, tendo sido homologado pelos serviços de cadastro em 1948, chegando a conclusão que de “Norte a Sul, Leste a Oeste” a sua distância era igual.

Encontra-se no local, um marco histórico do Cristo Rei, construído em mármore no tempo do padre Dom Armando dos Santos Amaral.
 

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 08/11/2018 16:52:22

    Índice de criminalidade aumenta no Bié

    Cuito - Duzentos e setenta e quatro crimes foram registados no Bié, durante o mês de Outubro do ano em curso, contra 208 casos do período anterior, mais 66 delitos em relação a igual período anterior, informou hoje, no Cuito (Bié), o comandante provincial da Policia Nacional, comissário António Vicente Gimbe.

  • 05/11/2018 17:35:35

    Governador reitera encerramento de Igrejas ilegais no Bié

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou hoje, segunda-feira, na cidade do Cuito, o encerramento de todas Igrejas ilegais, visando dar o cumprimento da Lei, bem como proteger a dignidade da pessoa humana.

  • 05/11/2018 13:05:32

    Reconhecido contributo da IEIA na construção de infraestruturas

    Cuito - O contributo da IEIA (Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola) na construção de 17 escolas e postos de saúde nas zonas rurais da província do Bié, nos últimos 16 anos foi destacado domingo pele governador provincial, Pereira Alfredo.

  • 03/11/2018 11:34:57

    Juventude aconselhada apostar na formação profissional

    Cuito - A juventude deve apostar na formação profissional para contribuir no desenvolvimento da província, com a implementação de pequenos negócios, que consequentemente vai reduzir os níveis de desemprego e a diminuição da pobreza no seio das famílias.