Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 16h44 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 16h44

Criminalidade no Huambo está controlada

Huambo - O delegado do ministério do Interior na província do Huambo, Eduardo Fernando Cerqueira, admitiu hoje, quinta-feira, estar controlada a situação da criminalidade nesta região do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eduardo Cerqueira - delegado do Ministério do Interior no Huambo

Foto: BARTOLOMEU DO NASCIMENTO

Discursando na tomada de posse de novos membros de direcção, informou que os índices de criminalidade são baixos, embora não tenha revelado números, e não são alarmantes a ponto de colocar em causa a segurança pública.

Entretanto, mostrou-se preocupado com alguns crimes que são praticados com recurso a armas de fogo, denunciando que muitas destas armas usadas para o cometimento de delitos eram de empresas privadas de segurança.

Aos novos membros, Eduardo Cerqueira recomendou zelo e dedicação no cumprimento das suas tarefas, salientando que o momento actual exige, de todos, responsabilidade e disciplina na execução das tarefas.

Tomaram posse a directora da saúde, superintendente Margarida João Pedro António, o director da logística, superintende Joaquim Elundo, o director da caixa de protecção social, superintendente José Ferreira do Nascimento, e os directores adjuntos do serviço de investigação criminal, os intendentes Alexandrina Alberto Monteiro e Amílcar da Costa Pelembi.

Leia também