Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 16h54 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 16h54

Falta de energia condiciona fornecimento de água potável a Saurimo

Saurimo - As constantes irregularidades no fornecimento de energia eléctrica na cidade de Saurimo (Lunda Sul), está a condicionar o sistema de abastecimento de água potável aos consumidores, impondo restrições, problema que prevalece há duas semanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop,hoje, quinta-feira, o coordenador da comissão de gestão de águas de Saurimo, José Txeleca, confirmou que o fornecimento de água está a ser feito a 60 porcento da capacidade real do sistema.

Sem avançar números de consumo diário, explicou que a quantidade de distribuição está abaixo da necessidade, mas ainda assim com interrupções por causa da falta de energia.

Sublinhou que um problema técnico registado no Centro de Captação e Tratamento de Distribuição de Água do rio Chicapa está resolvido, mas a grande dificuldade está relacionada com a energia eléctrica, que tão logo for resolvida a água jorrará nas torneiras dos clientes.

José Txeleca pediu desculpas aos consumidores, pelo transtorno e informa que a solução do problema depende da Empresa de Distribuição de Energia Eléctrica (ENDE).

Por seu turno, o director da Ende, Filipe João, certificou que existem alguns problemas técnicos na linha de transporte proveniente da central Grei “localizado no Aeroporto”, que deve ser resolvido ainda hoje.

Fez saber ainda que os bairros Txizainga I e II, Terra Nova, Santo-António, Sassamba, Candembe e Juventude estão privados de energia eléctrica, mas que tudo se está a fazer para solucionar o problema.

Leia também
  • 05/02/2019 16:06:23

    Militar das FAA morto a tiro na Matala

    Matala - Um militar das Forças Armadas Angolanas (FAA), de 37 de anos de idade, afecto ao Batalhão de Logística, foi morto a tiro, domingo (3), por meliantes ainda não identificados, no bairro Calumbiro, no município da Matala, província da Huíla.

  • 04/02/2019 23:03:02

    Aulas de alfabetização condicionadas por falta de energia eléctrica

    Muconda- A falta de energia eléctrica em Cambongo, comuna de Cassai Sul, município do Muconda (Lunda Sul), tem condicionado as aulas de alfabetização e a prestação de serviços de saúde no posto médico da localidade.

  • 04/02/2019 22:16:51

    Associação planta mais de 600 árvores na Banga

    Banga - Pelo menos 650 espécies de árvores ornamentais e fruteiras foram plantadas esta segunda-feira, na vila da Banga, sede do município com o mesmo nome, província do Cuanza Norte, numa acção da associação dos naturais e amigos da localidade, Anabanga.

  • 04/02/2019 17:52:09

    Serviços de saúde mais próximo dos habitantes de Ngola Luije

    Malanje - Um centro de saúde, com serviços de pediatria, medicina, pré-natal e parto, foi inaugurado hoje (segunda-feira), na comuna de Ngola Luije, município de Malanje, visando aproximar os serviços sanitários à população.