Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Outubro de 2018 | 16h54 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 16h54

Falta de energia condiciona fornecimento de água potável a Saurimo

Saurimo - As constantes irregularidades no fornecimento de energia eléctrica na cidade de Saurimo (Lunda Sul), está a condicionar o sistema de abastecimento de água potável aos consumidores, impondo restrições, problema que prevalece há duas semanas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop,hoje, quinta-feira, o coordenador da comissão de gestão de águas de Saurimo, José Txeleca, confirmou que o fornecimento de água está a ser feito a 60 porcento da capacidade real do sistema.

Sem avançar números de consumo diário, explicou que a quantidade de distribuição está abaixo da necessidade, mas ainda assim com interrupções por causa da falta de energia.

Sublinhou que um problema técnico registado no Centro de Captação e Tratamento de Distribuição de Água do rio Chicapa está resolvido, mas a grande dificuldade está relacionada com a energia eléctrica, que tão logo for resolvida a água jorrará nas torneiras dos clientes.

José Txeleca pediu desculpas aos consumidores, pelo transtorno e informa que a solução do problema depende da Empresa de Distribuição de Energia Eléctrica (ENDE).

Por seu turno, o director da Ende, Filipe João, certificou que existem alguns problemas técnicos na linha de transporte proveniente da central Grei “localizado no Aeroporto”, que deve ser resolvido ainda hoje.

Fez saber ainda que os bairros Txizainga I e II, Terra Nova, Santo-António, Sassamba, Candembe e Juventude estão privados de energia eléctrica, mas que tudo se está a fazer para solucionar o problema.

Leia também
  • 11/10/2018 16:44:41

    Criminalidade no Huambo está controlada

    Huambo - O delegado do ministério do Interior na província do Huambo, Eduardo Fernando Cerqueira, admitiu hoje, quinta-feira, estar controlada a situação da criminalidade nesta região do país.

  • 11/10/2018 16:35:28

    Mais de quatro mil residências vão ter acesso à energia eléctrica na Caála

    Caála - Quatro mil e 550 residências vão ter acesso à energia eléctrica, ainda este ano, na cidade da Caála, na província do Huambo, onde foram montados, desde Agosto, 13 postos de transformação de corrente eléctrica.

  • 11/10/2018 15:13:09

    Detido cidadão por exploração ilegal de madeira no Bembe

    Uíge - Um cidadão nacional, identificado por Alberto Nkoxi, de 53 anos de idade, foi detido, nos últimos dias, pela Polícia Nacional, no município do Bembe, província do Uíge, por exploração ilegal de madeira, informou, hoje, quinta-feira, à Angop, fonte da corporação.