Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2019 | 11h39 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 11h38

Registados nove mortes por acidentes de viação

Mbanza Kongo - Nove mortos e 25 feridos é o saldo de oito acidentes de viação ocorridos no mês de Janeiro deste ano na província do Zaire, mais sete óbitos comparativamente ao período homólogo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação consta do relatório do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) enviado hoje, segunda-feira, à Angop, em Mbanza Kongo, frisando que os acidentes tiveram lugar nos municípios de Mbanza Kongo e Soyo.

A nota refere-se também à ocorrência de três incêndios de pequenas proporções, que destruíram parcialmente duas casas e uma viatura, nos municípios de Mbanza Kongo, Soyo e Nzeto, originados por presumíveis curto-circuitos, fogo posto e fuga de gás butano.

Os danos materiais causados por estes sinistros foram avaliados em 19 milhões, 723 mil e 500 Kwanzas, segundo a fonte, registando-se um acréscimo de 19 milhões e 635 mil face ao período homólogo anterior.

O SPCB no Zaire dá conta também do registo de cinco afogamentos, em Mbanza Kongo e Soyo, dois suicídios por enforcamento, também no Soyo, e um derrame de combustível.

 

Leia também
  • 09/02/2019 16:19:02

    Desmantelado grupo de assaltantes de viaturas no troço Mbanza Kongo/Luvo

    Mbanza Kongo - Um grupo de supostos marginais que se dedicava a assaltos de viaturas à mão armada no troço rodoviário entre a cidade de Mbanza Kongo e a comuna do Luvo, província do Zaire, foi apresentado neste sábado à imprensa.

  • 09/02/2019 14:38:53

    TCUL - EP solidária com as vitimas do acidente de viação da Beira Alta

    Luanda - O Conselho de Administração da TCUl - E.P. manifestou hoje, sábado, a sua consternação pelo trágico acidente de viação ocorrido no passado dia 7 de Fevereiro na região da Beira Alta a 68 quilómetros de Ndaladando que provocou 15 mortes e 16 feridos .

  • 08/02/2019 16:25:27

    Surgimento de focos de lixo inquieta moradores

    Mbanza Kongo - O surgimento de numerosos focos de lixo à beira das principais vias urbanas de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire, está a preocupar os moradores da zona periférica da cidade, que solicitam uma intervenção urgente das autoridades para inverter o quadro.