Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Fevereiro de 2019 | 12h19 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 12h19

Ruptura em conduta priva Ndalatando de água potável

Ndalatando - A cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, está desde a manhã de hoje (segunda-feira) privada do abastecimento de água potável, devido a uma ruptura na principal conduta de transporte do produto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cuanza Norte: Trabalhos de restabelecimento de fornecimento de água a Ndalatando

Foto: Diniz Simão

Segundo o administrador para a área técnica da Empresa de Águas e Saneamento do Cuanza Norte (EASCN), Trôem Zangui, em declarações à Angop, a interrupção foi originada por um rompimento brusco na tubagem de 500 milímetros, que conduz a água a partir da Estação de Tratamento de Cawabe, ao reservatório principal, localizado no bairro Miradouro e dai para as diferentes zonas da cidade

 Precisou que a água que saiu da conduta abriu uma cratera no asfalto, condicionando a circulação rodoviária numa faixa da estrada nacional 230, no sentido Malanje/Luanda.

Os técnicos da empresa estão no local a proceder a avaliação dos estragos para iniciarem os trabalhos de reparação da conduta, cuja tubagem para a substituição tem de ser adquirida em Luanda.

O responsável não indicou um horizonte temporal para os trabalhos da reparação.

 “Vamos ter de trabalhar a um ritmo acelerado, visto que esta é a principal conduta que alimenta todo o sistema de distribuição da cidade”, assegurou o responsável,

Disse ainda que cidade e os bairros ao seu redor ficarão totalmente privados do abastecimento de água até à conclusão dos trabalhos, por inexistência de fontes alternativas de distribuição, como camiões cisternas.

Esta é a segunda ruptura registada na mesma conduta em menos de um ano, mas em pontos diferentes, uma situação atribuída à falta de manutenção do sistema.

Leia também
  • 11/02/2019 12:13:53

    ANDA busca apoios para inserção de deficientes no mercado do trabalho

    Luanda - O presidente da Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA), Silva Lopes Etiambulo, apelou hoje, segunda-feira, a ajudas com meios monetários e formação profissional, com vista a inserção de pessoas com deficiência no mercado do trabalho.

  • 10/02/2019 17:54:15

    Huíla: SIC esclarece 391 crimes cometidos em Janeiro

    Lubango - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) esclareceu 391 dos 439 crimes cometidos em Janeiro último na província da Huíla, mais 97 em relação ao igual período anterior, informou hoje, no Lubango, o chefe de Departamento de Informação e Análise daquele órgão do Ministério do Interior, Francisco Miúdo.

  • 09/02/2019 20:42:53

    Ruas dos bairros da Juventude e Sassonde estão a ser asfaltadas

    Huambo - As principais ruas dos bairros da Juventude e do Sassonde, arredores da cidade do Huambo, estão a ser asfaltadas desde finais de 2018, no âmbito da recuperação das vias secundárias e terciárias, com objectivo de tornar a circulação rodoviária mais fluida.