Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Dezembro de 2019 | 11h11 - Actualizado em 31 Dezembro de 2019 | 11h10

Angola Online proporciona internet grátis a nove mil usuários no Bengo

Caxito - Nove mil 210 usuários beneficiaram este ano dos serviços de Internet grátis, no âmbito do projecto Angola Online implementado pelo Instituto Nacional de Fomento de Sociedade de Informação (INFOSI) na província do Bengo, cifra superior aos quatro mil e 800 utilizadores de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Projecto Angola-Online

Foto: Anabela do Céu Fritz

Em declarações à Angop, o director do INFOSI no Bengo, Carlos Alberto, explicou que os 9.210 usuários internautas no Bengo repartem-se em 5.444 estudantes e trabalhadores, assim como 3.766 membros da sociedade comum.

A actividade destes consiste em pesquisas científicas de matérias escolares e outras formações (40 porcento), correspondência entre órgãos do Estado (10), assim como redes sociais e música (50).

O projecto implementado em 2018 no Bengo conta com sete pontos de Internet grátis na cidade de Caxito, município do Dande.

De acordo com o responsável, os municípios do Ambriz e Dembos serão os próximos contemplados na segunda fase do projecto Angola Online (ainda sem data para o arranque) e o alargamento aos demais municípios será feito assim que estiverem criadas as condições de infra-estruturas da parte da empresa provedora de internet (Angola Telecom).

O INFOSI é um instituto público tutelado pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, que tem como objecto social a promoção e o desenvolvimento da sociedade da informação em Angola.

No âmbito da sua actividade, o INFOSI no Bengo criou dois centros de formação nas escolas 301 e 306, em Caxito, com o objectivo de permitir que os adolescentes, jovens e a sociedade em geral possam ter acesso ao computador e aprender o seu manuseamento sem custos consideráveis. 

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/12/2019 12:09:43

    Polícia elogia maturidade da população da província do Bengo

    Caxito - A segunda comandante provincial da Polícia Nacional no Bengo, Helena Vaz de Almeida, destacou hoje, sábado, a maturidade da população da província que proporcionou um ambiente tranquilo e pacífico na celebração do Natal.

  • 28/12/2019 11:36:51

    Bengo pode ser referência na concretização dos objectivos do PND

    Caxito - A governadora do Bengo, Mara Quiosa, disse( sexta-feira), em Caxito, que a província pode ser uma referência positiva na concretização dos objectivos definidos no Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022, sendo para tal necessário aplicar o máximo rigor na gestão e fiscalização das acções, visando uma boa governação.

  • 26/12/2019 12:39:30

    Reabilitação do troço Onzo/Muxaluando arranca em Fevereiro

    Caxito - A reabilitação do troço Onzo /Muxaluando, no município do Nambuangongo, província do Bengo, arranca em Fevereiro de 2020, revelou hoje o director do Gabinete Provincial de Infra-estruturas e Serviços Técnicos, Edgar Hilário.