Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Dezembro de 2019 | 12h09 - Actualizado em 28 Dezembro de 2019 | 12h49

Polícia elogia maturidade da população da província do Bengo

Caxito - A segunda comandante provincial da Polícia Nacional no Bengo, Helena Vaz de Almeida, destacou hoje, sábado, a maturidade da população da província que proporcionou um ambiente tranquilo e pacífico na celebração do Natal.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa sobre o asseguramento na quadra festiva na província do Bengo, a 2ª comandante provincial frisou que comparativamente aos anos anteriores, 2019 foi mais tranquilo e augura que este comportamento cívico da população se prolongue na celebração da passagem de ano.

Para tal, recomendou aos organizadores de eventos (festas de réveillon e espectáculos de pirotecnia) a observarem as normas, recorrendo as administrações municipais para o devido credenciamento e autorização.

Helena Vaz de Almeida deu a conhecer que durante este período festivo a Polícia Nacional vai recolher cidadãos que estiverem embriagados na via pública para evitar atropelamentos e outros incidentes.

Lembrou que estão disponíveis 1.080 efectivos da Polícia Nacional e diversos meios e equipamento para garantir a segurança da população.

Deu a conhecer que durante a celebração do Natal foram registados sete crimes e detidos 14 cidadãos.

No capítulo da sinistralidade rodoviária, a Polícia Nacional registou  sete acidentes que resultaram em oito mortos e 25 feridos.

“Estamos preparados para a passagem de ano, a PN vai redobrar as duas acções nos recintos festivos, bailes e igrejas, e nas comunidades mais conflituosas”, ressaltou.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 28/12/2019 11:36:51

    Bengo pode ser referência na concretização dos objectivos do PND

    Caxito - A governadora do Bengo, Mara Quiosa, disse( sexta-feira), em Caxito, que a província pode ser uma referência positiva na concretização dos objectivos definidos no Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022, sendo para tal necessário aplicar o máximo rigor na gestão e fiscalização das acções, visando uma boa governação.

  • 24/12/2019 12:57:07

    Seis mortos e 12 feridos em acidente de viação no Bengo

    Caxito - Seis mortos e 12 feridos graves é o balanço de um acidente de viação ocorrido na madrugada desta terça-feira, na comuna da Canacassala, município de Nambuangongo, província do Bengo.

  • 14/12/2019 16:45:08

    Trabalhadores exigem melhorias sociais

    Luanda - Uma marcha de protesto, para exigir a melhoria das condições sociais, decorreu este sábado, em seis províncias do país, sob iniciativa da UNTA Confederação Sindical.