Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Março de 2019 | 23h35 - Actualizado em 10 Março de 2019 | 23h35

Formação profissional abrange 161 reclusos

Huambo - Cento e 61 reclusos internados na Unidade Penitenciária da província do Huambo vão frequentar, este ano, cursos básicos de formação técnico-profissional, no âmbito do processo da sua ressocialização após cumprirem as suas penas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi dada a conhecer hoje, domingo, à governadora da província, Joana Lina, durante uma visita efectuada à ala feminina do estabelecimento prisional, a propósito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, assinalado na sexta-feira.

Os cursos profissionais, a serem ministrados pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional, arrancam terça-feira e terão uma duração de três meses.

Do total de reclusos a ser formado, nas especialidades de alvenaria, canalização, electricidade, carpintaria, serralharia, culinária, pastelaria, corte e costura, constam 36 mulheres, muito abaixo das 120 formadas em 2018.

Durante a sua visita à ala feminina do estabelecimento prisional, a governadora da província do Huambo ofertou um kit de corte e costura (máquina de costura, tesouras, linhas e agulhas).

Disse tratar-se de um gesto também inserido nas acções de ressocialização, prometendo continuar a apoiar a direcção do estabelecimento prisional.

Localizado no Kambiote, a 11 quilómetros do centro urbano, o estabelecimento, inaugurado em 2012, tem 1324 reclusos, dos quais 36 mulheres, 11 detidas e 25 já condenadas. O imóvel tem capacidade para acomodar apenas 820 reclusos.

Leia também
  • 10/03/2019 17:16:02

    Capelongo estende sistema de electricidade às comunidades rurais

    Matala - A Administração comunal de Capelongo, no município da Matala, província da Huíla, está a desde Fevereiro a desenvolver um programa de extensão da rede de energia eléctrica e água potável às comunidades rurais.

  • 10/03/2019 16:42:09

    Malanje: Cáritas recomenda políticas de angariação de fundos

    Malanje- A 38ª Assembleia Geral da Cáritas de Angola recomendou neste sábado em Malange, a criação de políticas de angariação de fundos, bem como o reforço da parceria com os seus doadores, visando o aumento da ajuda às pessoas vulneráveis.

  • 09/03/2019 23:43:31

    Comandante destaca empenho das bombeiras

    Huambo - As bombeiras têm lidado com tarefas défices e honrosas no exercício da sua missão de salvar vidas humanas em casos de incêndios, afogamentos, encarceramentos e demais incidentes.