Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Março de 2019 | 16h42 - Actualizado em 10 Março de 2019 | 16h41

Malanje: Cáritas recomenda políticas de angariação de fundos

Malanje- A 38ª Assembleia Geral da Cáritas de Angola recomendou neste sábado em Malange, a criação de políticas de angariação de fundos, bem como o reforço da parceria com os seus doadores, visando o aumento da ajuda às pessoas vulneráveis.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Decorrido de 7 a 9 deste mês, o encontro, que juntou representantes da Cáritas das dioceses e arquidioceses do país, com excepção a do Luena (Moxico), recomendou igualmente, a criação de escolas técnico-profissionai­s nas comunidades carenciadas para a população, criando o espírito empreendedor, rumo a auto-sustentabilidad­e.

Por outro lado, a Assembleia concluiu que, apesar das inúmeras dificuldades que a Cáritas enfrenta, registou-se nos últimos tempos a expansão da instituição ao nível das diversas paróquias do país, o que vem contribuído grandemente no apoio às famílias em situação de vulnerabilidade e inclusão das mesmas em projectos de geração de renda.

Falando à margem do encontro, o vice-presidente da CEAST (Conferência Episcopal de Angola e São Tomé), Dom José Manuel Imbamba, fez saber que os desafios da Cáritas estão voltados para o despertar de capacidades e inteligência dos cidadãos, com vista a contribuir no desenvolvimento integral das pessoas.

Sob o lema “Cáritas, 50 anos rumo aos novos desafios a favor dos sem voz”, a 38ª Assembleia Geral da Cáritas teve duração de três dias e visou proceder ao balanço das acções realizadas nos dois últimos anos e traçar metas para os próximos dois.

Participaram do mesmo, para além de directores das Cáritas diocesanas, arquidiocesanas e respectivos colaboradores, membros do governo provincial e de ONG's.

A Caritas é uma instituição afecta à Igreja Católica, vocacionada à promoção de acções de caridade em prol das comunidades desfavorecidas.

Leia também