Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Março de 2019 | 17h26 - Actualizado em 09 Março de 2019 | 07h25

Norte-americanos disponíveis para formar pessoal de saúde

Luanda - Especialistas norte-americanos manifestaram, nesta quinta-feira, em Luanda, disposição em cooperar com Angola na formação de quadros da saúde preventiva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministra da cultura recebe cidadãos Norte Americanos

Foto: Cortesia de José Cola

Ministra da cultura recebe cidadãos Norte Americanos

Foto: Cortesia de José Cola/Edições Novembro

Os 11 afro-americanos, que estão no país desde o dia 2 deste mês a convite da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista), que foram recebidos pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira, manifestaram total disponibilidade para contribuírem na formação  de quadros, sobretudo de médicos e enfermeiros, em várias especialidades.

Para o efeito, a delegação, que foi recebida na quarta-feira pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, avança que a cooperação no domínio da saúde  preventiva terá início na Igreja Tocoista, em parceria com o Ministério da Saúde.  

De acordo com o líder da Igreja Tocoista, Dom Afonso Nunes, que falava à imprensa no final, durante a audiência com a ministra Carolina Cerqueira foram abordadas questões  relacionadas  com várias áreas.

No encontro com a minstra Carolina Cerqueira foram abordadas questões relacionadas com a cooperação e intercâmbio nos domínios da investigação científica, empreendedorismo, turismo cultural, educação, assistência social.

A delegação, que permanecerá  no país até ao  dia 13 do corrente mês, já se deslocou ao Santuário de Catete. A jornada inclui ainda visita a  província do Uíge e de Benguela.

 A delegação é constituída por  professores catedráticos, reverendos, empreendedores e  empresários.

Assuntos Angola   Sociedade  

Leia também
  • 10/03/2019 23:46:35

    Construção de famílias sólidas deve ser prioridade das mulheres

    Huambo - A construção de famílias sólidas e sãs deve ser encarado como prioridade das mulheres angolanas, cujo papel na família tem sido abafado pelas suas ocupações profissionais.

  • 10/03/2019 23:35:46

    Formação profissional abrange 161 reclusos

    Huambo - Cento e 61 reclusos internados na Unidade Penitenciária da província do Huambo vão frequentar, este ano, cursos básicos de formação técnico-profissional, no âmbito do processo da sua ressocialização após cumprirem as suas penas.

  • 10/03/2019 17:16:02

    Capelongo estende sistema de electricidade às comunidades rurais

    Matala - A Administração comunal de Capelongo, no município da Matala, província da Huíla, está a desde Fevereiro a desenvolver um programa de extensão da rede de energia eléctrica e água potável às comunidades rurais.

  • 10/03/2019 16:42:09

    Malanje: Cáritas recomenda políticas de angariação de fundos

    Malanje- A 38ª Assembleia Geral da Cáritas de Angola recomendou neste sábado em Malange, a criação de políticas de angariação de fundos, bem como o reforço da parceria com os seus doadores, visando o aumento da ajuda às pessoas vulneráveis.