Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Março de 2019 | 15h55 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 16h50

Encerradas farmácias ilegais no Sumbe

Sumbe - Dezoito farmácias que exerciam a actividade ilegalmente na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, foram encerradas esta semana pelo departamento provincial de Inspecção e Fiscalização da Saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Farmácia encerrada no Sumbe

Foto: Joaquim Tomás

As farmácias, encerradas nos bairros das Salinas, Bumba, Canjala,  Kissala 1, Estaleiro, Chingo, Cacute, Pedra e Assaca, funcionavam sem sistema de conservação dos medicamentos, assim como os técnicos não possuíam qualquer documentação.

Em declarações à Angop, a chefe de departamento provincial  de Inspecção e Fiscalização da Saúde, Cadete  Manuel Alberto, disse que outros requisitos para poderem exercer a actividade são: sala de atendimento espaçosa, armazém em condições de conservação e ter casa de banho.

Segundo Cadete Alberto, a actividade vai continuar também noutros municípios “tão logo as condições estejam criadas, porque o grande objectivo é repor a legalidade”.

Apelou os proprietários das farmácias a melhorarem as suas estruturas físicas, a documentação, higiene e trabalharem sempre de forma organizada, seguindo os requisitos estabelecidos.

O departamento provincial de Inspecção e Fiscalização da Saúde controla 210 farmácias, sendo o município do Sumbe com maior número, noventa e três.
 

Leia também
  • 13/03/2019 16:53:09

    Cuanza Sul: SIC apresenta supostos burladores

    Sumbe - Cinco cidadãos supostamente envolvidos em crimes de burla por defraudação foram apresentados publicamente hoje, quarta-feira, nesta cidade, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 06/03/2019 15:52:00

    Mulheres Polícia visitam delegação da Angop no Cuanza Sul

    Sumbe - Membros da Associação de Mulheres Polícia de Angola (AMPA) constataram nesta quarta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, o funcionamento da delegação local da Agência Angola Press (Angop), no âmbito da jornada Março Mulher.

  • 06/03/2019 13:08:29

    Inundado Hospital Pediátrico do Sumbe

    Sumbe - Cento e vinte e seis pacientes internados no hospital pediátrico do Sumbe, província do Cuanza Sul, foram transferidos hoje, de emergência, para a unidade hospitalar 17 de Setembro, em consequência da chuva que caiu na noite de terça-feira.