Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2019 | 13h37 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 19h02

Cuanza Sul: Reaberto Hospital Pediátrico do Sumbe

Sumbe - O Hospital Pediátrico do Sumbe, encerrado desde o passado dia seis de Março, em consequência das chuvas, foi reaberto sábado, depois de um trabalho efectuado pela Comissão Provincial de Protecção Civil.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hospital do Sumbe inundado (FOTO ARQUIVO)

Foto: Joaquim Tomás

Em declarações hoje à Angop, a directora interina para área de Clínica Geral, Nuvia Barrios Rodriguez, disse que 115 crianças, provisoriamente internadas no hospital 17 de Setembro, regressaram a pediatria, por ser o local ideal.

Referiu que todos os trabalhos estão a funcionar em pleno, desde o banco de urgência, atendimento geral, internamento, laboratório e a farmácia

Contactado pela Angop, o vice-governador para área Política, Social e Económica, Joaquim Ricardo de Almeida, disse que “as crianças não podiam continuar a ser assistidas em condições inadequadas, por  isso decidimos que as mesmas regressassem”.

Alguns pais mostraram-se satisfeitos pela decisão do governo provincial, visto que muitas crianças recebiam tratamento em condições inapropriadas.

As doenças mais frequentes são bronquites, malnutrição, malária, doenças respiratórias e diarreicas agudas.

Recorde-se que no passado dia 09 de Abril o governador Job Capapinha reuniu-se com a Comissão de Pretecção Civil e recomendou a criação imediata de condições para a abertura do Hospital Pediátrico.  

O Hospital Pediátrico do Sumbe funciona com 11 médicos, 91 enfermeiros e tem uma capacidade de internamento de mais de 100 camas.

Leia também
  • 15/04/2019 14:15:51

    Cuanza Sul: Socobenezer assume recolha de lixo no Porto Amboim

    Porto Amboim - A gestão e recolha do lixo na cidade do Porto Amboim, município com o mesmo nome, província do Cuanza Sul, passa a ser da responsabilidade da empresa Socobenezer, fruto de um contrato celebrado hoje com a Administração Municipal.

  • 09/04/2019 18:42:33

    Governo quer reabertura do Hospital Pediátrico do Sumbe

    Sumbe - O governo provincial do Cuanza Sul orientou hoje, na cidade do Sumbe, a comissão local de Protecção Civil e Bombeiros a sugar as águas das chuvas concentradas no Hospital Pediátrico, com vista a sua reabertura e atendimento aos pacientes

  • 08/04/2019 17:48:21

    Assinado contrato para recolha de lixo no Sumbe

    Sumbe - Um contrato para a gestão e recolha de lixo na cidade do Sumbe foi assinado hoje, nesta cidade, entre a Administração local e a empresa privada JMBO.