Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Abril de 2019 | 21h56 - Actualizado em 18 Abril de 2019 | 21h56

Menor de 11 anos violada pelo próprio pai no Lubango

Lubango - Uma adolescente de 11 anos de idade foi violada sexualmente pelo próprio pai, de 53 anos, no município do Lubango, província da Huíla, informou esta quinta-feira o porta-voz da Polícia Nacional, Luís Filipe Zilungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Huíla: Suspeitos detidos pela PN

Foto: João Cata

Em declarações à Angop, quando apresentava o balanço semanal da corporação, o oficial referiu que o crime deu-se pelas 21 horas de segunda-feira, no bairro “A Luta Continua”, e o suspeito, que é separado da mãe de vítima, foi detido por vizinhos e apresentado às autoridades policiais que o têm sob custódia.

Disse que o acto sucedeu quando a menor regressava da escola para a residência do seu pai, com intenção de visita-lo, por estar separado da mãe, tendo na altura o acusado pedido à vítima que passe a noite em sua casa, onde forçosamente praticou o acto.

Na província da Huíla são comuns casos de violações sexuais envolvendo progenitores. Dados da polícia indicam que, desde Janeiro, seis indivíduos foram presos pela mesma situação.

Durante a semana foram registados 106 crimes de natureza diversa, 12 a mais que na semana anterior, sendo que 84 foram esclarecidos, com 41 dos quais resultaram da convivência entre pessoas próximas.

Assuntos Crime   Província » Huíla  

Leia também
  • 17/04/2019 16:30:05

    Funcionário de fazenda nos Gambos atropelado mortalmente

    Gambos - Um cidadão de 26 anos de idade morreu, na segunda-feira, atropelado, acidentalmente, numa fazenda, na comuna da Chibemba, no município dos Gambos, província da Huíla.

  • 16/04/2019 19:29:28

    ADRA sugere construção diques para combater a seca

    Lubango - Uma das soluções para reduzir os efeitos da seca em certas regiões do sul do país passa pela construção de diques para o aproveitamento das águas pluviais defendeu hoje, terça-feira, na cidade do Lubango, o director da ADRA das provinciais da Huíla e Cunene, respectivamente, Simeone Justino.

  • 15/04/2019 17:40:18

    Portal do munícipe melhora prestação de serviços na Matala

    Matala - O portal do munícipe, uma página na internet lançado pela administração do município da Matala, vai ajudar a melhorar os serviços públicos prestados às populações e aumentar a arrecadação de receitas e poupar fundos com material gastável.