Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

16 Abril de 2019 | 18h40 - Actualizado em 16 Abril de 2019 | 18h39

Padre quer inserção da Retórica no ensino universitário

Moçâmedes - O padre Manuel Calengue defendeu hoje, terça-feira, na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, a inserção da disciplina de Retórica no ensino universitário, como cadeira curricular, de forma a aprimorar os métodos de comunicação dos estudantes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à Angop, na abertura do workshop sobre técnicas de “Comunicação e Expressão”, promovido pelo grupo Comunicar é Minha Paixão, o padre disse que a disciplina de Retórica é importante para os alunos conhecerem as normas de comunicarem com eloquência, falarem em público e expressarem-se com clareza.

A Retórica, definiu, é uma disciplina relacionada com a dialéctica, que permite formular pensamentos lógicos e transmiti-los com clareza através da fala.

Segundo Manuel Calengue, existe ainda muitas debilidades comunicacionais, por parte de certos profissionais e figuras públicas, por desconhecerem as técnicas e as metodologias do discurso.

Participam do encontro, com duração de quatro dias, 50 delegados, entre comunicólogos, juristas, porta-vozes, mestres-de-cerimónias, docentes e estudantes universitários.

Nos debates, os participantes estão a abordar temas como "A retórica e oratória", "A lógica e didáctica na comunicação", "A competência linguística e comunicativa", "O perfil do mestre de cerimónia", entre outros assuntos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 15/04/2019 19:12:58

    Emponderamento da mulher considerado factor de progresso

    Moçamedes - O emponderamento da mulher é um factor para o progresso social, tendo em atenção o bem-estar das famílias, afirmou nesta segunda-feira, em Moçamedes, o secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto.

  • 01/04/2019 16:19:58

    Disponibilizados dois mil milhões de Kwanzas para seca no Namibe

    Moçâmedes - Dois mil milhões de Kwanzas é o montante que o Governo central disponibilizou para apoio ao plano de emergência da província do Namibe, visando travar os efeitos da seca.

  • 21/03/2019 15:46:47

    Homem mata esposa e filha no Namibe

    Moçâmedes - Uma mulher de 40 anos e a sua filha de três foram mortas terça-feira pelo marido e pai da criança na comuna da Bibala, a 160 quilómetros da sede da província do Namibe.