Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Maio de 2019 | 18h36 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 18h36

Crianças do Dom Bosco beneficiam de donativo do Dubai

Luanda - Quarenta crianças do Centro de Acolhimento Mamã Margarida do Dom Bosco, no município do Cazenga, em Luanda, beneficiaram hoje, (sexta-feira), de 600 quilos de roupas e calçados, uma oferta de alunos de uma escola do Dubai, Emirados Árabes Unidos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Associação Luz Banco Alimentar Distribui Seiscentos Quilos de Roupa e Calçado

Foto: Cedida

A oferta foi feita em colaboração com a organização não governamental angolana, Luz Banco Alimentar (LBA) que tem como objecto social a ajuda à pessoas carentes.

A organização beneficiou igualmente ,ainda hoje, crianças do centro de acolhimento  Horizonte Azul, no município de Viana, oferecendo roupas e calçados.

De acordo com a mentora do projecto, Petra Nesr, de 16 anos, a ideia surgiu há um ano quando se deparou com crianças vulneráveis, em Angola, o que a sensibilizou a realizar uma campanha de recolha de bens no Dubai, para apoia-las.

Petra Nesr fez saber que é pretensão do projecto em 2020,  beneficiar mais pessoas, em  centros e escolas,  com necessidades.

De acordo com a responsável da ONG LBA, Sónia Baião, a agremiação continuará a apoiar crianças e idosos carêntes a nível de todo o país.

O Centro Mamã Margarida existe desde os anos 80 e de acordo com o coordenador pedagógico da instituição, Osvaldo Matias, a maior  dificuldade registada é a permanência das crianças  no centro e a sua reinserção no seio familiar.

Durante o dia-a-dia as crianças são alfabetizadas e têm aulas de artes plásticas, artesanato, futebol e basquetebol, música e inglês.

Disse que as crianças  são encontradas nas ruas de onde são sensibilizadas e acolhidas no Centro para a sua ressocialização.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também