Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Maio de 2019 | 21h56 - Actualizado em 22 Maio de 2019 | 13h33

ENDE esclarece contratos com Huawei e ZTE

Luanda - A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE, EP) esclareceu, nesta terça-feira, em Luanda, que os contratos para o fornecimento e instalação de contadores para consumo pré pago, a celebrar com as empresas Huawei e ZTE, não prevêem apenas a aquisição dos referidos equipamentos, mas, também a sua montagem nos pontos de consumo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Logótipo da ENDE

Foto: José Cachiva

De acordo com a instituição, que reagia as informações "desencontradas" sobre a publicação dos Despachos Presidenciais 68 e 69/19 de 15 de Maio, em diferentes meios de comunicação, os contratos em causa incluem também custos acrescidos com a aquisição dos sistemas de gestão, com a reabilitação da rede de distribuição, instalação de 500 mil contadores de alta, média e baixa tensão (que inclui dois mil concentradores).

Os contratos em causa, segundo a ENDE, incluem ainda o fornecimento do módulo de comunicação, de materiais de instalação (cabos, caixas disjuntores de protecção), bem como serviços de instalação de contadores, transporte, seguro e armazenamento, configuração e implementação dos sistemas de vendas pré-pagamento e telecontagem, licença software HUAWEI EEM (HES), para 700 mil contadores inteligentes, implementação sistema HUAWEI EEM (HES), Hardware da infra-estrutura de rede, servidores e unidade de armazenamento de dados da plataforma de vending, pré pagamento e AMI, um conjunto de vídeo Wall de 3x6.

Fazem igualmente parte do pacote, o fornecimento e montagem de um laboratório de aferição de contadores e respectiva formação de toda tecnologia implantada, que configuram o sistema de contagem que se pretende instalar, a manutenção do Sistema HUAWEI EEM (HES), durante 3 anos, formação no Sistema HUAWEI EEM (HES) e a Licença Software CONLOG VENDING (ULTIMA PLUS), para 800 mil contadores pré pagos, não inteligentes.

Avança ter havido, apenas, insuficiência de dados nos dois Despachos Presidenciais, factor que levou à má interpretação, pressupondo, inclusive a ocorrência de sobrefacturação nos valores contratuais.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 18/05/2019 19:09:21

    Polícia Nacional interage com moradores do Catinton

    Luanda - O projecto "Esquadra Nossa", uma nova filosofia do trabalho da Polícia Nacional (PN), foi apresentado neste sábado aos munícipes do Catinton, no bairro do Cassequel, no distrito urbano da Maianga, município de Luanda.

  • 17/05/2019 22:40:41

    Lançado projecto habitacional para professores em Cacuaco

    Luanda - Um projecto para a construção de 534 casas, numa primeira fase, denominado "cidade do educador?, foi lançado, hoje, sexta-feira, no bairro Maye Maye, distrito urbano do Sequele, município de Cacuaco, em Luanda.

  • 17/05/2019 18:36:27

    Crianças do Dom Bosco beneficiam de donativo do Dubai

    Luanda - Quarenta crianças do Centro de Acolhimento Mamã Margarida do Dom Bosco, no município do Cazenga, em Luanda, beneficiaram hoje, (sexta-feira), de 600 quilos de roupas e calçados, uma oferta de alunos de uma escola do Dubai, Emirados Árabes Unidos.