Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Junho de 2019 | 13h16 - Actualizado em 13 Junho de 2019 | 13h16

Jornalistas incentivados a apostar em trabalhos investigativos

Moçâmedes - O docente do curso de comunicação social do Instituto Superior Gregório Semedo João Tiago aconselhou hoje (quinta-feira) os jornalistas de diferentes órgãos no Namibe a apostarem em trabalhos mais investigativos, de forma a levar aos ouvintes, leitores e telespectadores, factos noticiosos de grande relevância.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Lembrou que os órgãos de comunicação social têm feito um jornalismo investigativo mas de forma restrita, faltando buscar os elementos essenciais que todo o cidadão procura saber ou entender sobre determinado conteúdo noticioso.

O docente falava durante uma palestra “O impacto de jornalismo investigativo na democratização da sociedade”, no âmbito das quintas jornadas científicas desta instituição.

Entende que para que se faça investigação, é necessário que o jornalista disponha de recursos financeiros e materiais para busca de todos os dados necessários, seguindo sempre o caminho da paciência e responsabilidade.

“Os órgãos de comunicação social, enquanto instituições que velam pela informação dos cidadãos, são importantes para a democratização da sociedade, daí a necessidade de se apostar no jornalismo investigativo, queremos que haja mais abertura para descobrir-se informação oculta de uma sociedade”, acrescentou.

Apontou ainda como um dos condicionalismos para que o jornalista faça o seu trabalho dignamente, o acesso as fontes de informação, menosprezando assim todo o esforço realizado pelo jornalista durante a sua pesquisa.

Durante as jornadas, iniciada terça-feira, os participantes estão a abordar temas como "A descontextualização dos manuais didácticos de Língua Inglesa", "Consequências para o ensino aprendizagem  em Angola", "Estudo das necessidades educativas", "Diversidade no contexto educativo angolano", "A investigação científica estudantil", entre outros assuntos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 01/06/2019 13:53:16

    Namibe: Governo vai continuar a trabalhar para bem estar das crianças

    Moçâmedes- A vice-governadora para Área Económica, Política e Social do Namibe, Rebeca Cangombe, afirmou hoje, nesta cidade, que o executivo angolano continua apostado na criação de melhores condições sociais para as crianças, com a construção de mais infraestruturas.

  • 28/05/2019 16:36:17

    Governo materializa políticas de inclusão social da criança

    Moçâmedes - O governo da província do Namibe vai continuar a trabalhar para materialização das políticas de inclusão social, cultural e económica das crianças, disse hoje, terça-feira, o vice-governador para Esfera Técnica e Infra-estruturas, José António.

  • 18/05/2019 14:05:28

    Namibe: Unita defende contínua formação dos seus quadros

    Moçamedes - O secretário provincial da União Nacional de Independência Total de Angola (UNITA) do Namibe, Domingos Mizá, defendeu hoje, nesta cidade, a contínua formação e orientação política dos seus quadros, por forma a corresponder com os desafios que se impõem.