Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Julho de 2019 | 18h46 - Actualizado em 22 Julho de 2019 | 19h29

Aumentam casos de violência contra homens nas famílias

Lubango - Vinte e nove casos de violência contra homens constam entre as 312 ocorrências registadas no seio doméstico pela Direcção Provincial da Huíla da Acção Social, Família e Igualdade do Género no 1º semestre deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

No total, são mais cinco ocorrências em relação a igual período anterior e o município do Lubango lidera com 21 casos, entre os quais de violência física, patrimonial e psicológica.

O chefe do Departamento da Família e Igualdade de Género, Estêvão Baptista Chamuene, revelou hoje, segunda-feira, à Angop, no Lubango,que se tem registado o aumento de denúncias feitas por homens vítimas de violência.

O responsável aconselhou a sociedade a pautar pelo diálogo, como principal caminho para o entendimento nas famílias e solução dos problemas.

Leia também
  • 21/07/2019 16:08:23

    Huíla: FNUAP investe na dignidade das mulheres vítimas da seca

    Lubango - Vinte e quatro mil e 965 “kits de higiene íntima” de emergência vão ser distribuídos de Agosto a Dezembro deste ano a mulheres em idade fértil, em 23 municípios mais afectados pela seca na Huíla, Namibe, Cunene e Bié, pelo FNUAP.

  • 18/07/2019 20:59:20

    Acidente corta circulação entre Huíla e Huambo

    Lubango - Um acidente envolvendo dois camiões ocorreu hoje, quinta-feira, na ponte sobre o rio Cuvelai, no município de Caluquembe, 120 quilómetro da cidade do Lubango, por suposta falha de travões nos dois veículos, cortando assim a circulação rodoviária na estrada entre as províncias da Huíla e do Huambo.

  • 18/07/2019 17:05:50

    Efectivos do Minint doam bens para vítimas da seca

    Caxito - Duas toneladas de produtos diversos recolhidas pelos efectivos do Ministério do Interior do Bengo no Bengo (Minint) foram entregues hoje, quinta-feira, ao governo da província para apoiar às vítimas da seca no Sul de Angola.