Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Julho de 2019 | 20h59 - Actualizado em 22 Julho de 2019 | 19h58

Bombeiros recolhem sete cadáveres na semana no Luena

Luena - Sete cadáveres foram recolhidos nos últimos sete dias pelo serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) nos arredores da cidade do Luena, capital da província do Moxico, mais cinco corpos em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota do Gabinete Provincial do Ministério do Interior, chegada hoje, segunda-feira, à Angop, as causas das mortes foram enforcamento, três casos, asfixia por inalação de monóxido de carbono (2) e doença (2).

O documento alerta para o aumento de casos de mortes por enforcamento, apontado como as principais causas dos suicídios desavenças familiares, motivos passionais e dívidas financeiras.

No capítulo da fiscalização aduaneira e tributária, a Polícia Fiscal inspeccionou 69 motociclos, 35 viaturas e duas canoas, provenientes das repúblicas Democrática do Congo e da Zâmbia, respectivamente.

No período em referência, as autoridades policiais detiveram 24 cidadãos, por estarem presumivelmente implicados na prática de 23 crimes diversos registados na província.

Leia também
  • 21/07/2019 12:04:36

    Benguela solidariza-se com vítimas da seca no Cuando Cubango

    Menongue - Trinta toneladas de peixe fresco do tipo sardinha foram entregues este sábado, em Menongue, pelo representante do governo de Benguela à direcção provincial do Gabinete de Acção Social, Família e Igualdade do Género, para juntarem-se aos apoios das vítimas da seca no Cuando Cubango.

  • 20/07/2019 20:28:37

    Primeira Dama prestigia Fundação portuguesa

    Lisboa (Da correspondente) - A Primeira Dama de Angola, Ana Dias Lourenço, participou na última sexta-feira, em Lisboa, na qualidade de convidada especial, na cerimónia de entrega dos prémios Calouste Gulbenkian, que marcou mais um aniversário da morte do seu patrono.

  • 20/07/2019 10:00:53

    Icolo e Bengo ganha duas escolas primárias

    Duas escolas primárias, com capacidade para albergar 720 alunos, serão inauguradas em Setembro do ano em curso, para inserir no processo de ensino crianças da comunidade de Nzenza do Gulungo, município de Icolo e Bengo, em Luanda.