Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

11 Setembro de 2019 | 12h41 - Actualizado em 11 Setembro de 2019 | 13h04

Governador incentiva jovens para a medicina

Saurimo - O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, incentivou hoje, quarta-feira, os jovens a aderirem aos cursos de medicina, para colmatar a exiguidade de recursos humanos no sector e evitar ou reduzir o número de médicos estrangeiros.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

DANIEL FÉLIX NETO, GOVERNADOR PROVINCIAL DA LUNDA SUL

Foto: ANGOP

O governante falava no encontro com 18 jovens formados, em cinco anos, em Cuba e na Rússia, nas especialidades de electricidade, mineralogia, electromecânica, metalurgia, química, electro-energética e arquitectura, por via de bolsas de estudos da Universidade Lueji A N’konde.

Informou que em breve serão inauguradas duas unidades hospitalares de referência, em Saurimo, que precisarão de médicos e técnicos de várias especialistas, dai a necessidade de os jovens apostarem nesta área, para permitir também que o governo reduza os custos com  médicos estrangeiros.

Lembrou que a Sociedade Mineira de Catoca tem disponíveis seis bolsas de estudos para os cursos de mestrado e doutoramento na Rússia, nas áreas de agronomia, medicina e mineralogia, oportunidade que deve ser bem aproveitada pelos jovens.

A província da Lunda Sul conta actualmente com 35 médicos nacionais, um Hospital Provincial, quatro municipais, igual número de hospitais de especialidade, 17 centros de saúde, 78 postos de saúde, com um total de 786 camas.

Leia também
  • 11/09/2019 07:05:27

    Detidos cidadãos acusados de venda e posse de arma de fogo

    Ndalatando - Dois cidadãos acusados de posse ilegal e venda de arma de fogo e de uniforme policial foram detidos nos últimos 15 dias e apresentados esta terça-feira, em Ndalatando, província do Cuanza Norte, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 10/09/2019 16:30:05

    ADRA quer flexibilização na legalização de terras

    Malanje - O director da Acção para o Desenvolvimento Rural e Ambiente (ADRA) em Malanje, Fernando Santos, defendeu hoje (terça-feira) a redução de burocracias na legalização de terras para agricultura.

  • 09/09/2019 15:50:40

    Agentes sanitários actualizam conhecimentos

    Malanje - Sessenta Agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário dos municípios de Cacuso e Quela, província de Malanje, participam desde hoje (segunda-feira) numa formação de refrescamento sobre controlo e prevenção da malária.