Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Setembro de 2019 | 13h26 - Actualizado em 20 Setembro de 2019 | 13h34

Bispo quer escolas a promover cultura da paz

Sumbe - O bispo da Diocese do Sumbe, Dom Luzizila Kiala, destacou, nesta sexta-feira, a necessidade de as instituições escolares se tornarem nos principais promotores da cultura da paz.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bispo do sumbe, Dom Luzizila Kiala (arquivo)

Foto: Angop

O prelado deixou este conselho numa palestra sobre a “Cultura de Paz” dirigida aos estudantes do Instituto de Ciências de Educação (ISCED).

De acordo com o religioso, as instituições escolares devem redobrar esforços e trabalhar mais na educação, bem como no resgate dos valores morais, cívicos, éticos e culturais.

“A escola  deve continuar a contribuir na educação da sociedade, na mudança de mentalidade das pessoas e na pacificação dos conflitos”, rizou.

Considera que a escola deve ter a responsabilidade de promover o perdão, a tolerância, a solidariedade, a harmonia social, a justiça e a pacificação dos espíritos.

Dom Luzizila Kiala considera que a paz é um bem “precioso" e deve ser preservada por todos, apelando os angolanos a pautarem pelo diálogo e pelo consenso, com base no respeito das opiniões e ideias contrárias às suas.

Aconsehlou ainda aos estudantes a promover a paz, concórdia, reconciliação e unidade nacional, e a sensibilizar às famílias sobre a importância deste bem.

Assuntos Paz   Província » Cuanza Sul  

Leia também
  • 20/09/2019 13:32:34

    Deficientes visuais em formação no Cuanza Sul

    Sumbe - Quinze membros da Associação Provincial de Cegos e Ambliopes participam a partir desta sexta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, numa formação sobre empreendedorismo.

  • 20/09/2019 11:56:15

    Mais de 200 reclusos concluem formação profissional

    Sumbe - Duzentos e oitenta reclusos concluíram a formação nas especialidades de electricidade, serralharia e carpintaria, no Centro Penitenciário para Jovens, no Waco Cungo.

  • 16/09/2019 12:17:04

    Religiosos reflectem contribuição à paz e desenvolvimento

    Luanda - Líderes de diferentes religiosas, organizações da sociedade civil, investigadores e académicos encontram-se reunidos nesta segunda-feira, em Luanda, para reflectir sobre o contributo da igreja na consolidação da paz e promoção do desenvolvimento Sustentável.