Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Setembro de 2019 | 15h41 - Actualizado em 20 Setembro de 2019 | 15h52

Deficientes na Lunda Sul recebem meios de apoios

Saurimo - Trinta e dois cidadãos deficientes, na província da Lunda Sul, beneficiaram de kits de construção, cadeiras de rodas, alvenaria e comércio, com vista a facilitar a sua locomoção e a inicialização de negócios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dez receberam cadeiras de rodas e os demais kits de construção civil, alvenaria e bens diversos (leite moça, massa e óleo alimentar, sabão, arroz, detergente, feijão, iogurtes, sal, gasosa e sumos) para o incremento de pequenos negócios, sem reembolso.

A entrega foi feita pelo governador provincial da Lunda Sul, Daniel Neto, que garantiu mais apoios para esta franja da sociedade, permitindo que possam sentir-se inseridos na sociedade.

"Os beneficiados devem cuidar dos meios recebidos para rentabilizarem e melhorarem as condições de vida", recomendou.

O director do Instituto de Reintegração Social (IRSEM), António Upite, disse que a oferta será extensiva ao município do Dala, onde se prevê entregar 40 andaimes, 20 sacos de cimentos, material de alvenaria e chapas de zinco.

Leia também
  • 20/09/2019 13:32:34

    Deficientes visuais em formação no Cuanza Sul

    Sumbe - Quinze membros da Associação Provincial de Cegos e Ambliopes participam a partir desta sexta-feira, na cidade do Sumbe, província do Cuanza Sul, numa formação sobre empreendedorismo.

  • 20/09/2019 11:56:15

    Mais de 200 reclusos concluem formação profissional

    Sumbe - Duzentos e oitenta reclusos concluíram a formação nas especialidades de electricidade, serralharia e carpintaria, no Centro Penitenciário para Jovens, no Waco Cungo.

  • 19/09/2019 16:19:01

    Jovem devorado por jacaré na Jamba

    Jamba - Um cidadão de 27 anos de idade foi devorado terça-feira por jacaré no rio Colui, no bairro Deolinda Rodrigues, a 14 quilómetros da sede municipal da Jamba, província da Huíla.