Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Setembro de 2019 | 16h13 - Actualizado em 28 Setembro de 2019 | 15h09

Governante reitera parceria com igreja em projectos sociais

Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, reiterou, hoje (domingo), o reforço da parceria do Governo e da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) na construção e reabilitação de infra-estruturas sociais, mormente nos domínios da Saúde, Educação para a melhoria da qualidade de vida das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bié: Pereira Alfredo - Governador da província (arquivo)

Foto: Leonardo Castro

O governante fez este pronunciamento num Culto de Acção de Graças e Dedicação de 10 diáconos da IECA, que contou com a participação de mais de três mil fiéis da região.

Pereira Alfredo anunciou, para este ano, o início da construção da primeira pedonal, defronte ao pastorado de Eamus, afecto a IECA, no bairro Chissindo (arredores da cidade do Cuito (Bié), visando facilitar a circulação de pessoas e prevenir acidentes de viação.

O políticoanunciou ainda a entrada em funcionamento da segunda fase de ampliação do Hospital Missionário do Vouga da Igreja Católica, situado no município do Cunhinga, 30 quilómetros a Norte do Cuito (Bié).

Sem revelar o valor das obras, disse que os investimentos enquadram-se no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), visando a melhoria da assistência médica e medicamentosa às populações daquela circunscrição.

O Hospital Missionário do Vouga foi construído em 1954 sob orientação do então padre Manuel Garcia. Em 1960, considerada uma das melhores unidades missionárias de África, tem capacidade de 300 camas, mas actualmente funciona com 118 camas.

Assuntos Igreja   Província » Bié  

Leia também
  • 26/09/2019 18:07:25

    Responsável aconselha racionalização de recursos financeiros

    Cuito - O coordenador nacional do grupo técnico de combate à pobreza, Miguel Pereira, reafirmou, nesta quinta-feira, no Cuito, a necessidade de os administradores municipais racionalizarem os recursos financeiros alocados para se alcançar as metas preconizadas.

  • 21/09/2019 15:01:41

    INE lança Censo Agro-Pecuário

    Cuito - Mil e quinhentos agentes vão trabalhar na recolha, processamento e divulgação de dados sobre a Agricultura, Pecuária e Pescas no país, no âmbito do projecto de Recenseamento Agro-Pecuário e Pescas (RAPP 2018-2019) lançado, sexta-feira última, no Cuito (Bié), sob a égide do Instituto Nacional de Estatística (INE).

  • 20/09/2019 21:42:49

    Cuito com mais de quatro biliões de AKZ para projectos sociais

    Cuito - Quatro biliões 416 milhões 98 mil 279 kwanzas é o montante destinado ao município do Cuito (Bié) para execução de projectos sócio-económicos, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM).