Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Setembro de 2019 | 14h48 - Actualizado em 22 Setembro de 2019 | 14h47

Malanje: Directora da biblioteca enaltece parcerias entre editoras e livrarias

Luanda - A Directora da Biblioteca de Malanje, Ema Massunga, disse neste final de semana que a Feira do Livro, realizada de 17 a 20 do mês corrente, nesta cidade, permitiu firmar parcerias com algumas editoras e livrarias do pais, além de outros aspectos para melhoria do acervo bibliográfico da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ema Massunga enalteceu a realização do evento no acto de encerramento da Feira Nacional do Livro, promovida pela biblioteca provincial, em parceria com a Escola Superior Politécnica de Malanje (ESPM)  

Acrescentou que fruto do acto, a instituição recebeu doações de cerca de 150 livros académicos, literários e científicos, em gestos do governo da província e das empresas expositoras e participantes da mesma.

Por seu turno, o director do ESPM, Infeliz Coxe, disse que a instituição também ganhou várias bibliografias com a sua participação, tendo, entretanto, aumentado o seu acervo bibliográfico, para a satisfação das preocupações dos estudantes e corpo docente, uma vez que se adquiriu vários livros até então em falta.

Na ocasião, Infeliz Coxe anunciou a realização a partir de segunda-feira (23), da Feira do Empreendedor Universitário, numa promoção do ESPM, que visará estimular o espírito de empreender no seio dos estudantes e da juventude em geral, para além de melhorar a intervenção e os conhecimentos dos que já empreendem.

A Feira Nacional do Livro contou com a exposição de mais de cinco mil livros, entre literários, científicos e académicos e visou promover a cultura da escrita e da leitura.

A mesma enquadrou-se nas comemorações do Dia do Herói Nacional (17 de Setembro), em homenagem aos feitos do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, enquanto escritor e poeta maior, sob o lema “Leia e Conheça o Mundo à sua Volta”.

Participaram do evento mais de 20 expositores das províncias de Malanje, Bengo e Luanda, tendo sido vendidas acima de 200 obras literárias aos preços de mil a 15 mil kwanzas.
 

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 22/09/2019 14:01:22

    Huíla: Autoridades tradicionais querem transparência na execução do PIIM

    Lubango - As autoridades tradicionais da província da Huíla aconselharam neste sábado, no Lubango, as administrações municipais a pautarem por uma gestão transparente e responsável na execução do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), visando responder às reais necessidades das populações.

  • 21/09/2019 18:04:27

    Bombeiros querem lei que regula uso da praia

    Luanda - O comandante do serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), Bençoa Mateus, defendeu a necessidade de se elaborar uma lei que regula o uso das praias para se minimizar mortes por afogamentos nas praias.

  • 20/09/2019 21:43:41

    Mais de 100 intérpretes gestuais são necessários no país

    Luanda - Cento e cinquenta intérpretes da língua gestual são necessários para facilitar a comunicação nas mais diferentes instituições públicas, visando o alcance da inclusão social dos deficientes auditivos no país.