Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Outubro de 2019 | 19h58 - Actualizado em 06 Outubro de 2019 | 19h58

Jornalista da ANGOP eleito melhor profissional do ano no Bié

Cuito - O jornalista Leonardo Belmiro Castro, da Delegação Provincial da Agência Angola Press (ANGOP) no Bié, foi declarado vencedor do galardão de melhor profissional do ano 2019, na categoria de Comunicação Social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O reconhecimento é da sociedade civil biena, que votou via facebook numa página da promotora da iniciativa “Etmésio Andrade e Bill Eventos”, cujos resultados foram divulgados durante uma gala denominada “Bié Internacional Fashion Show”, realizada esse domingo, no Cuito.

Leonardo Belmiro Castro, licenciado em Ciências da Comunicação, é quadro da ANGOP há nove anos, tendo iniciado a carreira  como correspondente do município do Cuemba.

Tem como prémio um diploma de mérito.

Na categoria de Comunicação Social concorreram, igualmente, os jornalistas Alberto Sapalo (Emissora local da Rádio Nacional de Angola) e Celestino Chiwila (Televisão Publica de Angola), respectivamente.   

Também foram condecorados outros jovens, num total de 22 individualidades, nas categorias de educação, desportos, moda, entre outros, distinguidas nas diversas categorias com diplomas de méritos.

O responsável pela organização, Etmésio Andrade, disse, na ocasião, que a medida visou estimular o mérito profissional e académico da juventude local, com vista a incutir na franja a responsabilidade do bem-fazer em prol do desenvolvimento da província.

Para si, é necessário que a sociedade civil reconheça a dedicação dos jovens que trabalham para o crescimento socioeconómico da província.

Leia também
  • 04/10/2019 15:40:40

    ERCA defende regulamentação no jornalismo angolano

    Caxito - O presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana, Adelino de Almeida, considera urgente o estabelecimento de normas éticas e deontológicas que rejam o jornalismo angolano, que tem sido pautado por casos de más práticas.

  • 03/10/2019 17:08:39

    Word Vision emprega mais de 10 milhões de Kwanzas no Bié

    Cuito - Dezasseis milhões e 800 mil Kwanzas são empregues, desde Janeiro do ano em curso, em sete projectos sociais nos municípios do Chinguar e Catabola, província do Bié, numa iniciativa da organização não-governamental Americana Word Vision, no âmbito do fortalecimento da sociedade civil.

  • 30/09/2019 15:03:01

    Lançado Prémio de Jornalismo Edição/2019 no Bié

    Cuito - O Governo do Bié procedeu hoje, segunda-feira, no Cuito, ao lançamento do Prémio Provincial de Jornalismo Edição 2019, que visa incentivar os profissionais da classe.