Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Outubro de 2019 | 22h28 - Actualizado em 06 Outubro de 2019 | 22h28

Mais de 700 famílias recebem bens diversos

Lumbala Nguimbo - Setecentas e 96 famílias vítimas da seca que assola a comuna do Chiúme, município dos Bundas, província do Moxico, beneficiaram, hoje, de 40 toneladas de produtos alimentares diversos, para minimizar as suas condições.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Mais de 700 famílias beneficiam de 40 toneladas de produtos diversos

Foto: Kinda kyungu

O donativo do gabinete de Acção Social, Família e Igualdade do Gênero “MASFAM”, foi distribuído no âmbito da campanha de solidariedade com as vítimas da seca nos municípios dos Bundas e Luchazes.

Trata-se de arroz, massa e óleo alimentar, sabão, cobertor, farinha de milho, roupa usada, kits de cozinha e mosquiteiros.

Na ocasião, a diretora do MASFAM no Moxico, Leonora Bimbi de Morais, disse que o gesto do governo provincial prevê atingir um total de nove mil pessoas afectadas pela seca nos municípios dos Bundas e Luchazes.

Explicou que nesta primeira deslocação ao sul da província não foram abrangidas cinco comunas das referidas municipalidades, por insuficiência dos bens transportados.

Afirmou que a campanha de solidariedade vai continuar para poder, igualmente, assistir as pessoas carenciadas das comunas do Ninda, Mussuma Mitete (Bundas) e de três localidades do município dos Luchazes.

Ao agradecer o gesto, o administrador municipal dos Bundas, Bento Luembe Paulino, pediu as demais instituições públicas e privadas de boa-fé e pessoas singulares a juntarem – se a causa.

O responsável desmentiu o registo de casos de morte por fome na sua área de jurisdição, esclarecendo que a seca apenas afectou em grande escala a agricultura familiar e não a caça e o comércio.

Leia também
  • 04/10/2019 21:10:24

    RNA prevê instalar emissores repetidores na Lunda Sul

    Saurimo - A Rádio Nacional de Angola (RNA) prevê, até ao final do ano, instalar emissores repetidores, nas comunas e nas localidades mais recônditas, para melhorar o sinal da emissora provincial da Lunda Sul.

  • 04/10/2019 17:40:31

    Reforçado fornecimento de energia eléctrica no Cacolo

    Cacolo - A população do município do Cacolo, província da Lunda Sul, beneficia, desde esta sexta-feira, do aumento do fornecimento de energia eléctrica, com a entrada em funcionamento de dois novos grupos geradores de 1.100 KVA.

  • 04/10/2019 13:06:39

    Incêndio florestal devasta quatro hectares no Libolo

    Sumbe - Quatro hectares de terra foram devastados quinta-feira, na localidade da Pedra Escrita, município do Libolo, província do Cuanza Sul, por um incêndio florestal.