Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Outubro de 2019 | 11h25 - Actualizado em 12 Outubro de 2019 | 11h25

Bié: Polícia aposta no reforço da segurança nas escolas

Cuito - O reforço com mais efectivos para garantir a segurança dos alunos nas escolas e, consequentemente, desencorajar actos de vandalismo, constitui aposta do comando provincial da Policia Nacional no Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ideia é do comandante provincial do comando da Polícia Nacional no Bié, o comissário António Vicente Gimbe falando na noite de sexta-feira, no Cuito, no acto na recepção de três viaturas novas da marca “Fiat” que o comando provincial da Polícia Nacional beneficiou, no quadro do Programa de Reequipamento dos Órgãos do Ministério do Interior.  

António Vicente Gimbe assegurou que a sua corporação vai intensificar, a partir de terça-feira próxima, acções de patrulhamento nos estabelecimentos escolares, mormente na cidade do Cuito, visando desencorajar actos criminosos nas instituições de ensino.

Sem avançar o número e tipicidade de crimes que acontecem nas escolas locais, sublinhou que, para obter êxitos da referida operação, a corporação já trabalha com o sector da educação, facilitando a comunicação com os intervenientes (directores, professores, alunos, comissões de pais e encarregados de educação), quanto as denuncias de comportamentos nocivos nas escolas.

Na ocasião, o governador provincial do Bié, Pereira Alfredo, que enalteceu o esforço do comando- geral, disse que, no quadro de cooperação com o ministério do interior, o governo local tem se engajado na construção e recuperação de infra-estruturas do Minint, visando a melhoria das condições de trabalho dos funcionários.

No presente ano lectivo no Bié, estão matriculados 605 mil alunos, mais de 50 mil alunos em relação o ano passado. As aulas são asseguradas por 13 mil e 656 professores, que labutam em mil 450 escolas, a razão de quatro mil 680 salas de aulas.

Leia também
  • 09/10/2019 15:50:01

    Ex-militares recebem kits de comércio no Chitembo

    Cuito - Cinquenta e dois ex-militares no município do Chitembo (província do Bié) receberam esta quarta-feira kits diversos, compostos de bens alimentares e "inputs" agrícolas, em prol da sua integração socioeconómica e prática comercial.

  • 06/10/2019 19:58:51

    Jornalista da ANGOP eleito melhor profissional do ano no Bié

    Cuito - O jornalista Leonardo Belmiro Castro, da Delegação Provincial da Agência Angola Press (ANGOP) no Bié, foi declarado vencedor do galardão de melhor profissional do ano 2019, na categoria de Comunicação Social.

  • 04/10/2019 15:32:09

    Polícia apreende mais de três mil toneladas de liamba no Ambriz

    Caxito - Três mil 150 toneladas de estupefacientes (liamba) foram apreendidas na povoação do Tuzolana, município do Ambriz (Bengo), pelo Comando Provincial da Polícia Nacional durante uma micro-operação realizada quinta-feira.