Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2020 | 12h22 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 12h37

Incêndio destrói camião na estrada Mbanza Kongo/Tomboco

Mbanza Kongo - Um camião carregado de mercadoria diversa ficou carbonizado na noite desta segunda-feira na sequência de um incêndio ocorrido na Estrada Nacional 220, que liga Mbanza Kongo ao município do Tomboco, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje (terça-feira) à Angop o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB), Manuel Cassua, o camião, proveniente de Luanda, tinha como destino a comuna fronteiriça do Luvo, no município de Mbanza Kongo.

Apontou o curto-circuito como a provável causa do incêndio que envolveu o veículo de marca Scania.

“A ocorrência deu-se no troço entre a aldeia do NKwanza e Ndembo e o camião transportava grades de cerveja que seriam comercializados no mercado do Luvo”, explicou.

O porta-voz estimou em cerca de 60 milhões de Kwanzas os prejuízos materiais causados pelo incêndio, que não foi extinto por bombeiros por insuficiência de meios.

Leia também
  • 28/01/2020 01:49:58

    Zaire: Governador anuncia conclusão das obras inacabadas

    Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Júlia, anunciou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, que além da implementação de novas acções de impacto social para o presente exercício económico, o governo provincial vai concluir algumas obras que se encontram paralisadas em alguns municípios.

  • 27/01/2020 17:39:47

    Falsos antigos combatentes retirados do sistema no Zaire

    Mbanza Kongo - O Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra da província do Zaire iniciou hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo, o processo de recadastramento e prova de vida dos assistidos, para eliminar falsos pensionistas da base de dados.

  • 26/01/2020 14:55:18

    Zaire: Minint apela ao domínio das ferramentas

    Mbanza Kongo - A actual dinâmica nas organizações exige de cada um dos quadros o domínio das ferramentas e os conhecimentos que o possibilite a desenvolver a actividade com profissionalismo, afirmou neste sábado, em Mbanza Kongo, o delegado provincial do Zaire do Ministério do Interior (Minint), Manuel Gonçalves.