Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Janeiro de 2020 | 01h49 - Actualizado em 28 Janeiro de 2020 | 01h48

Zaire: Governador anuncia conclusão das obras inacabadas

Mbanza Kongo - O governador do Zaire, Pedro Makita Júlia, anunciou nesta segunda-feira, em Mbanza Kongo, que além da implementação de novas acções de impacto social para o presente exercício económico, o governo provincial vai concluir algumas obras que se encontram paralisadas em alguns municípios.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Zaire: Pedro Makita Armando Júlia, Governador Provincial

Foto: Pedro Muniz Vidal

Ao discursar na primeira sessão ordinária do governo provincial, Pedro Júlia, pediu uma gestão transparente dos gestores públicos para a materialização destas e outras acções de impacto social em prol da população da região.

“Os recursos financeiros que nos serão disponibilizados por via do Orçamento Geral do Estado vão atender a conclusão de alguns projectos que conheceram uma paralisação em anos idos e outros novos”, explicou o governador, sem no entanto, avançar o valor a ser aplicado e as obras a executar.

De acordo com o governador, os munícipes aguardam com muita expectativa os efeitos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e outros projectos gizados para o melhoramento das condições de vida destes.

Por outro lado, disse, o governo provincial tem “as portas abertas” para receber investidores nacionais e estrangeiros que manifestarem o interesse de aplicar os seus recursos financeiros nesta parcela do território nacional, contribuindo na melhoria das condições e nível de vida dos seus habitantes.

“Exorto à todos os membros do governo da província no sentido de arregaçarem as mangas para as ingentes tarefas que temos pela frente”, concluiu.

Fonte do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística (GEPE) do governo provincial disse à Angop, que para o presente exercício económico (2020) está reservado um montante de 39 mil milhões, 39 milhões e 984 mil e 613 kwanzas para projectos sociais.

Com uma superfície de 40 mil e 130 quilómetros quadrados, a província do Zaire tem uma população estimada em 594 mil e 428 habitantes distribuídos em seis municípios e 25 comunas.

Leia também
  • 27/01/2020 17:39:47

    Falsos antigos combatentes retirados do sistema no Zaire

    Mbanza Kongo - O Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos de Guerra da província do Zaire iniciou hoje, segunda-feira, em Mbanza Kongo, o processo de recadastramento e prova de vida dos assistidos, para eliminar falsos pensionistas da base de dados.

  • 26/01/2020 14:55:18

    Zaire: Minint apela ao domínio das ferramentas

    Mbanza Kongo - A actual dinâmica nas organizações exige de cada um dos quadros o domínio das ferramentas e os conhecimentos que o possibilite a desenvolver a actividade com profissionalismo, afirmou neste sábado, em Mbanza Kongo, o delegado provincial do Zaire do Ministério do Interior (Minint), Manuel Gonçalves.

  • 24/01/2020 01:08:00

    INEA instala ponte metálica sobre rio Mpozo

    Mbanza Kongo - Uma ponte metálica começa a ser montada nos próximos dias sobre o rio Mpozo, na Estrada Nacional 120, que liga Mbanza Kongo ao município fronteiriço do Nóqui, anunciou quinta-feira o director provincial do Zaire do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), Manuel Diangani.