Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

05 Fevereiro de 2020 | 12h11 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2020 | 12h11

Criança morre afogada em vala de drenagem na cidade do Uíge

Uíge - Uma criança morreu afogada na tarde de terça-feira na vala de drenagem do bairro Papelão, na cidade do Uíge, após supostamente ter sido empurrada por outra durante uma brincadeira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O incidente ocorreu na zona II da referida vala, onde a profundidade atinge mais de um metro, sendo a vitíma o Luisvânio Manuel Samy, de três anos de idade.  

Juliana António Afonso, mãe do malogrado, avançou que no momento do ocorrido encontrava-se no mercado a vender, sua fonte de receitas para sustento da família.

Segundo disse, o menor ficou com os irmãos mais velhos, mas no regresso à casa, notou movimento estranho na zona, associados com os choros dos seus vizinhos e, daí, veio a verificar que se tratava do seu filho.

Entretanto, testemunhas afirmaram que antes do incidente cerca de quatro crianças brincavam no local.

Os vizinhos anunciam que a vala existe há cerca de 15 anos e este é o primeiro caso do género a acontecer neste sítio, onde habitualmente as crianças da zona brincam.

Assuntos Criança   Mortes   Província » Uíge  

Leia também
  • 31/01/2020 06:19:43

    Defendida extensão da rede eléctrica para melhorar qualidade de vida

    Uíge - A necessidade de criação urgente de condições para extensão da rede eléctrica aos novos bairros do Uíge, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, foi defendida quinta-feira, pelo coordenador do grupo parlamentar na província, Pedro Augusto Conga.

  • 28/01/2020 12:49:54

    Linha de apoio às crianças entra em funcionamento em Abril

    Luanda - Uma linha telefónica para apoio às crianças e aos adolescentes, denominada Ajuda SOS - Criança, será lançada pelo Instituto Nacional da Criança (Inac) em Abril próximo, visando a prevenção, cuidado, promoção da educação, informação e comunicação.

  • 28/01/2020 01:23:42

    Falsos antigos combatentes devem ser denunciados

    Uíge - Os falsos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria que auferem ilicitamente das pensões devem ser denunciados para que o Governo tenha mais verbas para apoiar outros projectos exortou, neste segunda-feira, o secretário de Estado, Domingos André Tchikanha.