Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Fevereiro de 2020 | 16h42 - Actualizado em 13 Fevereiro de 2020 | 20h46

SJA quer qualificador no primeiro semestre deste ano

Catete - O secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido, afirmou, nesta quinta-feira, em Catete, que a organização está a trabalhar para a implementação, no primeiro semestre do corrente ano, nos órgãos públicos, do qualificador ocupacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), Teixeira Cândido

Foto: Domingos Cardoso

De acordo com Teixeira Cândido, que falava à margem do XIV Conselho Consultivo do Ministério da Comunicação Social, é importante e urgente a implementação do qualificador ocupacional nas empresas, para permitir a promoção de carreira, dentre outros.

Em relação ao assunto, o Ministério da Comunicação Social defende que a aplicação do qualificador deve ser feita em simultâneo por todos os órgãos públicos de comunicação social e empresas tuteladas.

Teixeira Cândido advogou, por outro lado, a necessidade da criação de políticas que contribuam para a redução das dificuldades gerais enfrentadas pelos jornalistas.

O sindicalista afirma que o Estado deve apoiar as empresas de comunicação social, independentemente de serem públicas ou privadas.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 13/02/2020 22:49:17

    MCS prevê atribuir quotas de formação aos órgãos privados

    Luanda - O Ministério da Comunicação Social (MCS) prevê atribuir quotas aos órgãos privados para a formação dos seus profissionais, afirmou, nesta quinta-feira, em Catete, o titular da pasta, Nuno Albino.

  • 13/02/2020 20:53:18

    Conselho Consultivo recomenda reforço do sistema de comunicação

    Luanda- A criação de condições para o reforço do sistema de comunicação social democrático, diversificado e plural, tendentes a garantir os direitos, liberdades e as garantias dos cidadãos consta entre as recomendações saídas do XIV Conselho Consultivo do Ministério da Comunicação Social.

  • 13/02/2020 17:41:26

    GCII manifestam abertura

    Catete - Os Gabinetes de Comunicação Institucional e Imprensa (GCII) dos departamentos ministeriais manifestaram, nesta quinta-feira, em Catete, total abertura, interacção e colaboração com os órgãos de comunicação social.

  • 13/02/2020 16:57:26

    Responsável quer maior projecção da imagem de Angola

    Catete - O director nacional da Comunicação Institucional e Imprensa do Ministério da Comunicação Social, Eduardo Magalhães, destacou, nesta quinta-feira, em Catete, a necessidade de os adidos de imprensa angolanos elaborarem uma narrativa de projecção da imagem do país para a atracção do investimento privado estrangeiro.