Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

20 Fevereiro de 2020 | 21h58 - Actualizado em 20 Fevereiro de 2020 | 21h55

Namibe: Namibe contará com duas novas lojas de registo civil este ano

Moçâmedes- Duas lojas de registo civil serão inauguradas, nas centralidades do 5 de Abril e da Praia Amélia, no município de Moçâmedes, província do Namibe, informou, hoje (quinta-feira), o delegado provincial da Justiça e Direitos Humanos, Wilson Vilêngalenga. .

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com  Wilsom Vilêngalenga,  as duas lojas de registo vão permitir descongestionar a única da capital da província, que diariamente atende mais de duzentos cidadãos.

 “ O município de Moçâmedes tem mais de 300 mil habitantes e todos os serviços são assegurados numa única loja de registo civil que já não suportar a demanda”,  indicou.

O municipio, informou, conta outros postos de registos civil que servem para a recolha de dados e os documentos são emitidos na Loja Central

Wilson Vilenganga deu a conhecer que foram criadas duas brigadas móveis para a massificação do registo civil, em Kamucuio e Virei, acrescentando que esta experiência piloto vai abranger todos os municipios da provincia.

Em  Março, continuou, está previsto a montagem de equipamentos para registo civil, nas comunas do Bentiaba e da Lucira, municipio de Moçãmedes.

O responsável da Justiça mostrou-se preocupado com o número de bilhetes de identidade por levantar nas lojas de registo, indicando que o município da Bibala bate o recorde com 900 documentos.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 19/02/2020 21:45:38

    UNFPA monitoriza projectos financiados no Namibe

    Moçâmedes- O responsável do Fundo das Nações Unidas para a População, UNFPA, Luis Samacumbi, procedeu, nesta quarta-feira, a monitorização dos projectos financiados no âmbito do programa de emergência da seca no Namibe.

  • 18/02/2020 15:20:50

    Funcionários formados sobre procedimentos administrativos

    Bibala- Mais de 40 funcionários da administração municipal da Bibala, província do Namibe, participam desde hoje numa acção formativa para aperfeiçoamento das técnicas, actos e produção de documentos administrativos.

  • 14/02/2020 09:38:17

    População afectada pela seca recebe 19 mil toneladas de produtos

    Moçâmedes - Dezanove mil toneladas de produtos foram distribuídos à população afectada pela seca nos cinco municípios da provincia do Namibe desde Março de 2019, segundo o comandante provincial adjunto dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Ernesto Tchalengua.