Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

31 Março de 2020 | 23h06 - Actualizado em 31 Março de 2020 | 22h13

COVID - 19: PN detém 37 cidadãos por desacato

Luanda - Trinta e sete cidadãos foram detidos hoje, em todo país, pela Polícia Nacional por desacato a autoridade, no quadro do regime de Estado de Emergência vigente em Angola.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Waldemar José, Porta-Voz do ministério do Interior

Foto: António Escrivão

 

O anuncio foi feito pelo porta-voz do Ministério do Interior, Waldemar José, quando procedia ao balanço das últimas 24 horas, precisando que as detenções ocorreram na Huila (14), Cuanza Sul (03), Zaire (8), Moxico (seis), Bié (cinco) e Uíge (01).

Foram ainda recolhidos, sem detenções, 65 cidadãos, tendo sido conduzidos às respectivas residências.

As forças da ordem apreenderam 103 viaturas que se dedicavam ao serviço de táxi, por violarem as disposições previstas nas normas sobre a lotação exigida para cada viatura, ocorridas nas províncias de Luanda (95), Bié (04), Huambo (04), Zaire (03), Lunda Norte (12).

Foram igualmente aprendidos 390 motorizadas, em todo país, que praticavam serviço de moto-táxis.

Nas últimas 24 horas, foram encerradas 26 mercados informais, por inobservância aos métodos de prevenção contra a COVID – 19, assim como igrejas que praticavam cultos.

O responsável informou, igualmente, a detenção de um casal chinês, por desacato e tentativa de suborno a autoridade, num valor de 30 mil kwanzas, para manter aberto o seu estabelecimento comercial não abrangido por lei.

Na ocasião, o sub-comissário Waldemar José pediu desculpas pelos “excessos” de alguns efectivos, reiterando que o agente que continuar a infringir a lei será responsabilizado.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 31/03/2020 23:45:54

    Centro de quarentena conta com incineradoras

    Luanda - Para evitar a propagação do Covid-19 através do material usado nos centros de quarentena, uma incineradora móvel será implantada em Calumbo, em Luanda, totalizando três em funcionamento.

  • 27/03/2020 21:07:21

    Ministro anuncia campanha "Juntos por Angola"

    Luanda - O ministro da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, anunciou esta sexta-feira, em Luanda, o lançamento da campanha de solidariedade "Juntos por Angola", que visa mitigar as carências da população mais vulnerável face à pandemia COVID-19.

  • 27/03/2020 19:38:03

    MAPTESS orienta planos rotativos nas instituições governamentais

    Luanda - O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTESS) orientou, nesta sexta-feira, os organismos públicos a adoptarem planos de rotação do pessoal, para garantir o seu normal funcionamento.