Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Maio de 2020 | 18h00 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 18h00

Briga termina em morte em Cambambe

Dondo - Um jovem de 23 anos de idade morreu, na noite de quarta-feira, no Dondo, município de Cambambe, província do Cuanza Norte, na sequência de uma disputa de grupos rivais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o comandante municipal da Polícia Nacional, superintendente Assunção André Bengui, que falava à ANGOP, o facto ocorreu no bairro Cacesse, noâmbito de uma disputa pelo controlo da zona de acção, na conhecida "rua do Usa".

A vítima pertencente ao grupo Trafulha, sucumbiu à caminho do hospital, após ser atingido com dois golpes de faca no tórax e na zona abdominal, durante a briga, por um dos integrantes do grupo os de Liamba, até agora ainda não identificado e que se encontra em fuga.

A fonte fez saber que foram capturados quatro supostos integrantes de ambos os grupos, enquanto decorrem as investigações para a localização e detenção do presumível autor do crime.

Em Junho 2019, um jovem de 25 anos morreu em circunstâncias idênticas, na briga entre o grupo 20 bú e o povo Bantu, todos da cidade do Dondo.

Muitos dos integrantes desses grupos encontram-se a cumprir pena de prisão na Unidade Penitenciaria do Cuanza Norte e outros que se encontram foragidos procuram reorganizar-se, adoptando  novas  identidades.

Leia também
  • 28/05/2020 15:12:04

    Moxico: ADECOS beneficiam cartões de compra mensal

    Luena - Trinta e cinco agentes de Desenvolvimento Comunitário e Sanitário (ADECOS), no município sede (Moxico), beneficiam, a partir de hoje, quinta-feira, de cartões para compra mensal no supermercado Nosso Super, da cidade do Luena.

  • 28/05/2020 15:06:28

    Assistidos mil cidadãos na comuna do Caiundo

    Menongue - Mil cidadãos de 11 aldeias da comuna do Caiundo, a 43 quilómetros a sudeste da cidade de Menongue, sede capital do Cuando Cubango, beneficiaram, no início desta semana, da assistência médica e medicamentosa, através de consultas ambulatórias, no âmbito do programa de apoio às populações vulneráveis.

  • 27/05/2020 23:15:49

    Covid-19: Mortes por acidentes caem 50 por cento

    Luanda - Cerca de 146 mortes por acidente de viação foram registadas no país pelas forças de defesa e segurança durante o Estado de Emergência, que vigorou de 27 de Março a 25 de Maio (60 dias), uma redução de 327 em relação ao período análogo anterior.