Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Maio de 2020 | 16h10 - Actualizado em 28 Maio de 2020 | 16h09

Polícia detém cidadãos por arruaça no Soyo

Mbanza Kongo - Nove cidadãos nacionais e estrangeiros (da RDC) envolvidos, na tarde desta quarta-feira, em acções de arruaça e colocação de barricadas nas principais vias da cidade do Soyo, província do Zaire, foram detidos pela Polícia Nacional.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Esse grupo de jovens, num total de 90 envolvidos, na sua maioria moto-taxistas, insurgiu-se contra os agentes da autoridade após ter sido impedido de exercer a actividade de táxi, no quadro das medidas de prevenção e combate à covid-19 no país.

“Eles pediram satisfação junto da Polícia Nacional sobre as razões de não serem autorizados a exercer o serviço de táxi nesta fase do estado de calamidade. Insatisfeitos com a resposta das autoridades, estes decidiram partir para acções de arruaças, colocando barricadas em algumas ruas do casco urbano e da zona periférica”, informa a Polícia Nacional em nota enviada à Angop, em Mbanza Kongo.

Como resultado do enfrentamento, as forças da ordem e segurança detiveram nove cidadãos (principais mentores da acção), bem como apreenderam 92 motorizadas abandonadas no local pelos prevaricadores.

 Os mesmos foram presentes hoje ao Ministério Público, enquanto decorrem diligências para a captura dos foragidos.

Assuntos Província » Zaire  

Leia também
  • 25/05/2020 11:33:06

    Capacitados técnicos em acção social no Zaire

    Mbanza Kongo - Quarenta técnicos concluíram, hoje, uma formação sobre municipalização e expansão da acção social na vila do Nzeto, província do Zaire.

  • 23/05/2020 14:14:47

    Covid-19: Nóqui reforça medidas de prevenção

    Mbanza Kongo - As autoridades sanitárias do município fronteiriço do Nóqui, província do Zaire, reforçaram, nos últimos dias, as acções de sensibilização da população para o cumprimento das medidas de prevenção contra a covid-19.

  • 22/05/2020 11:50:16

    Detidos em Mbanza Kongo moto-taxistas por desobediência

    Mbanza Kongo - Seis moto-taxistas foram detidos, esta sexta-feira, na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, pela Polícia Nacional, por presumível desobediência ao Estado de Emergência em vigor no país desde 27 de Março.