Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Junho de 2020 | 17h43 - Actualizado em 01 Junho de 2020 | 17h59

COVID-19: Mais de 100 famílias recebem apoio na Lunda Norte

Lucapa - Cento e duas famílias vulneráveis no município de Lucapa, Lunda Norte, receberam, este fim-de-semana, produtos da cesta básica, da Comissão Multissectorial de Resposta à Covid-19 na província, no âmbito das medidas de prevenção da pandemia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

As famílias residentes nos bairros Saibuanda, Sambemba, Naluzemba e 7 casas, beneficiaram igualmente de consultas grátis para medir a hipertensão, bem como identificar cidadãos com doenças respiratórias agudas, diabetes e tuberculose, entre outras, cujos sintomas são idênticos aos da covid-19.  

Ainda na Lunda Norte, propriamente no município de Chitato, a administração local procedeu a entrega de 400 chapas de zinco aos vendedores do mercado de Carinhenga, no âmbito do programa de organização dos mercados, com vista a garantir um saneamento básico adequado e permitir o distanciamento físico, com vista ao combate da covid-19.  

Violação da fronteira
Por outro lado, 430 (quatrocentos e trinta) cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos e repatriados nos últimos sete dias, quando tentavam violar as fronteiras de Tchissanda e Tchicolondo.  

Envolvimento da juventude
A directora da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Lunda Norte, Esmeralda Maximata, apelou hoje, segunda-feira, ao maior envolvimento das associações juvenis nas acções de sensibilização da população, para incentivá-las ao cumprimento das medidas de prevenção e combate à propagação da covid-19.

A responsável fez este apelo durante um encontro de auscultação, promovido pela plataforma Juventude Informada, Responsável e Organizada (JIRO), defendendo a necessidade destas organizações sensibilizarem os cidadãos em línguas nacionais.

Leia também
  • 01/06/2020 17:59:24

    Covid-19: Famílias de Cacuso recebem produtos de higienização

    Cacuso - Quinhentas famílias carenciadas das comunas de Quizenga, Soqueco e Lombe receberam hoje, segunda-feira, das autoridades administrativas do município de Cacuso, produtos de higienização e máscaras, no âmbito da prevenção da covid-19.

  • 01/06/2020 17:52:07

    Organizações juvenis devem redobrar acções

    Dundo - A responsável pela Cultura, Turismo, Juventude e Desportos na Lunda Norte, Esmeralda Maximata, solicitou hoje maior envolvimento das organizações juvenis no combate ao alcoolismo, analfabetismo e acções filantrópicas na região.

  • 01/06/2020 17:00:52

    Bengo: Incêndio deflagra no Hospital do Dande

    Caxito - Um incêndio de pequenas proporções deflagrou, esta segunda-feira, na área de incineração de resíduos do Hospital Geral da Barra do Dande, na província do Bengo, sem causar vítimas.