Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Junho de 2020 | 21h53 - Actualizado em 01 Junho de 2020 | 21h52

Detido cidadão por uso ilegal de ambulância do INEMA

Mbanza Kongo - A Polícia Nacional no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, deteve, esta segunda-feira, um cidadão acusado de exercer serviço de táxi com uma ambulância do Instituto Nacional de Emergência Médica de Angola (INEMA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

INEMA

Foto: Joaquina Bento

Segundo o Serviço de Investigação Criminal (SIC) em Mbanza Kongo, o cidadão, por sinal motorista desta instituição na região, foi detido depois de ter saído com a viatura com o protesto de a mandar lavar  numa das estações da cidade, tendo sido encontrado no troço  liga Mbanza Kongo/ comuna de Madimba a fazer táxi, com quatro passageiras a bordo.

Essas passageiras disfarçadas de enfermeiras, acrescenta a fonte, foram encontradas com batas descartáveis disponibilizadas pelo acusado para tentar ludibriar as autoridades policiais estacionadas ao longo da estrada nacional 120, que liga Mbanza Kongo à comuna de Madimba.

À imprensa, o responsável do INEMA na região, Manuel Jorge, confirmou a detenção do seu colega graças a uma denúncia anónima.

“Através de uma denúncia, fomos comunicados que havia uma ambulância do INEMA no troço rodoviário Mbanza Kongo/Madimba, quando na verdade só sabíamos que o motorista saiu para mandar lavar a viatura numa das estações da cidade”, explicou a fonte.

O INEMA na província do Zaire está implantado apenas na cidade de Mbanza Kongo onde controla cinco ambulâncias, das quais duas avariadas.

A instituição funciona com 12 técnicos entre médicos, enfermeiros e pessoal auxiliar.

Leia também
  • 01/06/2020 11:36:52

    Covid-19: Polícia no Zaire detém duas cidadãs no Luvo

    Mbanza Kongo - Duas cidadãs foram detidas este domingo, na comuna fronteiriça do Luvo, município de Mbanza Kongo, província do Zaire, por violação da cerca sanitária imposta no quadro das medidas de prevenção e combate à covid-19 no país.

  • 29/05/2020 10:45:55

    Programa Kwenda é lançado sábado no Nzeto

    Mbanza Kongo - O acto nacional de lançamento do programa de transferência monetária social, denominado Kwenda, acontece sábado (dia 30) na vila piscatória do Nzeto, na província do Zaire.

  • 28/05/2020 16:10:01

    Polícia detém cidadãos por arruaça no Soyo

    Mbanza Kongo - Nove cidadãos nacionais e estrangeiros (da RDC) envolvidos, na tarde desta quarta-feira, em acções de arruaça e colocação de barricadas nas principais vias da cidade do Soyo, província do Zaire, foram detidos pela Polícia Nacional.