Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

17 Junho de 2020 | 21h44 - Actualizado em 18 Junho de 2020 | 10h06

PIIM dinamiza Infra-estruturas integradas de Caxito

Caxito - O enquadramento da empreitada das infra-estruturas integradas da cidade de Caxito no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) permitiu ao pagamento dos atrasados, estando agora com uma execução física de 33 porcento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o técnico do Ministério das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Hélder Biala, o estado de emergência decorrente da pandemia da covid-19 causou o atraso na execução da empreitada, mas nessa altura as obras decorrem sem sobressalto.

“Estamos a trabalhar, nesse momento, nas redes de drenagem pluvial e residual para aproveitar o tempo seco  e concluir a escavação ao longo do perímetro da obra. Já temos executados seis quilómetros e estão em execução mais seis. Faltarão apenas dois quilómetros", reforçou.

Hélder Biala disse ainda que a bacia de retenção já está funcional, apesar de não estar concluída, e ficará a 100 por cento  em 2021.

Por sua vez a governadora do Bengo, Mara Quiosa, pediu celeridade ao empreiteiro, visto que as obras estiveram paralisadas durante muito tempo.

Mara Quiosa disse ser visível o trabalho que está a ser feito para mudar a imagem da cidade de Caxito, com a asfaltagem de algumas vias, colocação de passeios, criação de espaços verdes e outros equipamentos urbanos.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 17/06/2020 15:48:39

    Bengo: Cidadãos invadem apartamentos no Capari

    Caxito - Mais de 50 famílias, oriundas de Luanda e do Panguila, ocupam ilegalmente apartamentos na centralidade do Capari, em Caxito, província do Bengo, desde o último final de semana, soube-se hoje, nesta cidade.

  • 15/06/2020 13:15:58

    Diocese de Caxito tem novo bispo

    Caxito - O padre Maurício Agostinho Camuto foi nomeado pelo Papa Francisco, Bispo da Diocese de Caxito, anunciou hoje (segunda-feira) a Igreja Católica.

  • 14/06/2020 11:57:35

    PIIM cria 168 vagas de emprego no Bengo

    Caxito - A implementação do Programa de Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) na província do Bengo providenciou a criação de 168 novos postos de trabalho, no âmbito da execução de 27 projectos sociais nos municípios.