Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Junho de 2020 | 11h09 - Actualizado em 18 Junho de 2020 | 11h08

Troço Panguila/Kissomeira em reabilitação

Caxito - Dezasseis quilómetros da via que liga as localidades do Ludy 1, 2 e Kissomeira, no município do Dande, província do Bengo, estão a ser intervencionados desde quarta-feira pelo governo provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os trabalhos de terraplenagem incluem a reparação de passagens hidráulicas e o estancamento de ravinas.

Nesta quarta-feira, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, visitou a localidade do Ludy 2 e explicou aos habitantes do município do Dande que o governo provincial pretende aproveitar a época seca para reabilitar o troço, com o objectivo de melhorar a circulação automóvel.

A governante disse que, após a conclusão da obra de terraplenagem dos 26 quilómetros, a mobilidade de pessoas e bens será melhor e os agricultores poderão escoar os seus produtos com maior facilidade.

Lembrou que a região da Kissomeira é uma das grandes produtoras de milho do município do Dande, justificando que na última campanha agrícola colheu 25 mil toneladas deste produto.

Na ocasião, o presidente da comissão de moradores da localidade do Ludy 2, Aurélio Gimbi, disse que o mau estado da via constitui uma das principais preocupações populações, devido às dificuldades para escoar os produtos.

Na localidade do Ludy 2, a governadora Mara Quiosa procedeu à entrega de cestas básicas a pessoas vulneráveis.

Assuntos Província » Bengo  

Leia também
  • 17/06/2020 21:44:21

    PIIM dinamiza Infra-estruturas integradas de Caxito

    Caxito - O enquadramento da empreitada das infra-estruturas integradas da cidade de Caxito no Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) permitiu ao pagamento dos atrasados, estando agora com uma execução física de 33 porcento.

  • 17/06/2020 15:48:39

    Bengo: Cidadãos invadem apartamentos no Capari

    Caxito - Mais de 50 famílias, oriundas de Luanda e do Panguila, ocupam ilegalmente apartamentos na centralidade do Capari, em Caxito, província do Bengo, desde o último final de semana, soube-se hoje, nesta cidade.

  • 15/06/2020 13:15:58

    Diocese de Caxito tem novo bispo

    Caxito - O padre Maurício Agostinho Camuto foi nomeado pelo Papa Francisco, Bispo da Diocese de Caxito, anunciou hoje (segunda-feira) a Igreja Católica.